Honda apresenta o conceito Vision XS-1 no Salão de Nova Déli | Motor-Mais

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Honda apresenta o conceito Vision XS-1 no Salão de Nova Déli

 
Para o Salão de Nova Déli, a novidade da Honda ficou por conta de um SUV compacto, o Vision XS-1 Concept. Seguindo o mesmo estilo do recém-apresentado Honda Vezel, o Vision XS-1 apresenta um visual mais moderno e harmônico, que remetem à um estilo coupé.
Clique nas imagens para ver em alta definição
Segundo a Honda, o conceito é uma previsão dos futuros carros urbanos na visão da marca japonesa, tendo como base no princípio M/M “mais humano, menos máquina”, que submete uma maior preocupação com o espaço físico disponibilizado aos passageiros, diminuindo assim o espaço para os componentes mecânicos. Para ter uma ideia deste princípio, a colona B foi extraída para facilitar o acesso ao interior do veículo.
 
A estética do Honda Vision XS-1 Concept tem traços de carro esportivo, porém com as proporções de um van, principalmente pelas enormes portas corrediças em cada uma das laterais, facilitando a entrada, além da capacidade para acomodar até sete ocupantes distribuídos em três fileiras. A Honda afirma que a filosofia “Exciting Design”, desenvolvida para este e futuros carros da marca, tem como elemento principal o próprio ser humano.
 
No interior, além da central multimídia, o Vision XS-1 Concept traz como destaque um cluster com instrumentação circular individual e inserida diretamente sobre o painel. Todo o desenho do console é bem “clean” e de fácil leitura, típica de carros-conceito, mas que corroboram com o princípio divulgado pela marca. Para ampliar o compartimento para bagagens, os bancos traseiros podem ser rebatidos, criando uma plataforma de carga plana.
 
A marca nipônica anunciou recentemente que tem planos para desenvolver um SUV para os mercados emergentes, e que seu embrião seria apresentado no Salão indiano. No entanto, durante a apresentação do conceito a Honda não revelou nenhuma intenção em produzir o Vision XS-1 em massa, nem tampouco divulgou dados de performance do conceito ou possíveis opções de motorização para o modelo.

Nenhum comentário: