Ferrari revela nova geração da California antes do Salão de Genebra | Motor-Mais

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Ferrari revela nova geração da California antes do Salão de Genebra

 
A Ferrari fez um mistério quanto à nova geração da California, mas finalmente a marca de italiana revelou as primeiras imagens oficiais do novo superesportivo. Com visual atualizado, deixando a versão de entrada da Ferrari com o design mais agressivo e instigante, a nova Ferrari ainda traz uma novidade sob o capô: um motor biturbo.
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Mantendo a capota rígida retrátil, que completa seu ciclo em 14 segundos, a nova geração agora passa a ser chamada de Ferrari California T e tem estreia mundial marcada para o Salão de Genebra, em março. O projeto da nova California sofreu grande influência da clássica Ferrari 250 Testa Rossa e traz características de design bem próxima de sua irmã F12 Berlinetta. Sendo assim, o novo modelo segue as linhas dos recentes carros da marca e conta com faróis redesenhados, lanternas compostas por LEDs, difusor de ar no para-choque traseiro, capô perfurado, além das duas saídas duplas de escape.
 
Na cabine o revestimento é feito em couro de alto padrão, com semelhanças com a F12 Berlinetta, como o botão de partida, volante de base achata e com multicomandos, controle do sistema de ar-condicionado e até mesmo os pedais esportivos em alumínio. Para completar, o carro ainda dispõe de um sistema de entrenimento com tela de alta resolução sensível ao toque de 6,5 polegadas.
 
Contudo, o destaque dessa nova California fica por conta da mecânica. Sob o capô está o mesmo bloco que equipa o Maserati Quattroporte, ou seja, um motor 3.8 litro V8 biturbo capaz de entregar 560 cv e torque de 79 kgfm, um aumento de quase 50% no torque em comparação a geração vendida atualmente. Trabalhando em conjunto do propulsor está uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. Mesmo pesando 1.625 quilogramas, a nova Ferrari California T acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.
 
Segundo a fabricante de Maranello, o carro possui diversas tecnologias provenientes da Fórmula 1, como o controle eletrônico de tração, que permite aceleração máxima nas curvas, além do bloco biturbo com menor cilindrada, visando reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2.

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