Chery vai produzir motores em Jacareí (SP), incluindo o 1.0 turbo com Start&Stop | Motor-Mais

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Chery vai produzir motores em Jacareí (SP), incluindo o 1.0 turbo com Start&Stop

 
Segundo informações do portal "Automotive Business", Luis Curi, Vice-Presidente da Chery Brasil, confirmou nesta segunda-feira, que a marca chinesa irá construir uma unidade fabril em Jacarei (SP) para produzir motores.
Clique nas imagens para ver em alta definição - Imagem feita pelo site "Carsale"
Antecipando a vinda da fábrica de motores, que estava programada para ser implantada depois do início da produção de automóveis, a Chery optou pela região levando em considerações as questões de logística, proximidade de um grande mercado consumidor e da mão de obra. O exato local ainda não foi definido pela montadora, no entanto a unidade deverá ficar próxima onde já está sendo construída a fábrica de automóveis.
 
Na futura unidade serão produzidos os motores 1.0 litro e 1.5 litro. Contudo, o maior destaque será o novo motor 1.0 litro Flex, que será utilizado pelo QQ a partir de 2015, e que de acordo com Curi, contará com turbocompressor e sistema Start&Stop, visando alcançar os níveis de eficiência energética exigidos pelo programa Innovar-Auto. O bloco 1.5 litro, também bicombustível, equipará o Celer.

Nenhum comentário: