Adeus! Últimos 78 exemplares da SAAB vão a leilão na Suécia | Motor-Mais

sexta-feira, 22 de março de 2013

Adeus! Últimos 78 exemplares da SAAB vão a leilão na Suécia

 
A marca SAAB está prestes a vender 78 exemplares da sua gama de veículos, mas isso não é uma notícia tão boa. Os liquidatários da falida marca sueca marcaram para "breve" o leilão dos últimos 78 modelos da SAAB. De acordo com um porta-voz da empresa de leilões, o evento contará, principalmente, com a participação dos fãs da fabricante, que oferecerá trinta e uma unidades do crossover 9-4X, trinta e oito unidades do sedan 9-5 e uma do sedan 9-3, sete unidades da perua 9-5 SportCombi e uma da perua 9-3 SportCombi.
Clique nas imagens para ver em alta definição
“O interesse no último leilão foi enorme, tanto na Suécia como em outros países. Com a venda dos últimos carros esperamos um nível igualmente elevado de interesse dos fãs da SAAB”, revelou Per Blomberg da empresa de leilões KVD.
 
A SAAB foi fundada em 1937 e viu-se obrigada a interromeper sua produção em abril de 2011, tendo em vista à não entrga das peças pelos fornecedores, motivada pelas dívidas que a empresa tinha. A montadora empregava 3.700 pessoas, que não recebiam salários desde novembro 2011. A saída da então falência seria sua venda para chineses, o que a General Motors, antiga proprietária da empresa, não permitiu, por não querer transferir a tecnologia da marca suéca para os chineses.
 
Todos os modelos que serão leiloados foram produzidos entre 2010 e 2012. É provável que estes veículos sejam os últimos exemplares novos feitos pela marca sueca, já que (infelizmente!) a possibilidade de uma retomada na produção de veículos pela SAAB é remota.

Nenhum comentário: