Novo Hyundai i30 começa a ser vendido no Brasil. Confira os preços, versões e itens de série | Motor-Mais

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Novo Hyundai i30 começa a ser vendido no Brasil. Confira os preços, versões e itens de série

 
Apresentado ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo em outubro do ano passado, o novo Hyundai i30 já está disponível nas concessionárias CAOA da marca sul-coreana. Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, o grupo confirma a motorização 1.6 litro Flex e duas versões, sendo a primeira vendida com preço inicial de R$ 75 mil e a topo de linha por (salgados) R$ 85 mil, sem levar em conta possíveis itens opcionais.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Disponível apenas nas cores prata e preta, as duas versões do novo Hyundai i30 contam de série com direção com assistência elétrica com opção Flex Steer (três modos de dirigibilidade), coluna da direção com ajuste de profundidade e altura, computador de bordo com tela digital, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), faróis de neblina, bem como sistema multimídia com tela de LCD sensível ao toque de 7 polegadas, com rádio integrado com leitor de CD, MP3, DVD, sistema de conexão Bluetooth e comandos no volante.

 
Quanto aos equipamentos de segurança, a versão de entrada conta apenas com freios ABS com EBD e duplo airbag frontal, enquanto que a versão topo de linha dispõe de controle eletrônico de estabilidade e de tração (ESP e TCS). Além disso, a versão mais cara oferece ainda retrovisores externos com comando elétrico, sensor de estacionamento, câmera de segurança embutida no logo na tampa traseira para manobras em marcha ré, sensor de chuva e sistema de navegação via satélite (GPS).
 
O novo Hyundai i30 ainda vem com teto solar, bancos com revestimento em couro, freio de estacionamento eletrônico, sistema de ar-condicionado eletrônico com visor digital, duto de aquecimento traseiro, faróis de xenônio com lavadores, acendimento automático dos faróis, banco do motorista com regulagem eletrônica, botão de partida Smart Key, bem como grade dianteira com detalhes e logo cromado.
A versão topo de linha traz diversos itens de conforto, no entanto deixa de oferecer os oito airbags da geração anterior.
 
Mecanicamente, a Hyundai vai oferecer por enquanto apenas o motor 1.6 litro Flex DOHC 16V S-CVVT, o mesmo que equipa o HB20, sendo capaz de oferecer 122 cv e torque 15,7 kgfm com gasolina, ou 128 cv e torque de 16,2 kgfm quando abastecido com etanol. Acoplado ao bloco 1.6 litro está uma transmissão automática de seis velocidades.
 
A CAOA informa que o novo i30 conta com suspensão dianteira "totalmente independete", enquanto que na traseira o modelo utiliza eixo de torção, com molas helicoidais, eliminando assim a Multi-Link da geração anterior.
A Hyundai não divulgou os dados sobre consumo do hatchback.
 
Como dito anteriormente, a versão de entrada tem preço inicial sugerido de R$ 75 mil, enquanto que a versão topo de linha tem preço inicial sugerido de R$ 85 mil.

2 comentários:

Mario Henrique disse...

O Novo i30 ficou "feio",menos potente e caro. sem duvidas prefiro o i30 versão anterior.

Anônimo disse...

Eu tbm!!!!