Ford encerrará produção da Courier em fevereiro | Motor-Mais

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ford encerrará produção da Courier em fevereiro

 
Lançada em 1996, a veterana Courier deverá se despedir do mercado brasileiro em breve, de acordo com informações do site brasileiro "Autos Segredos". Atualmente o mais antigo representante da categoria, a pick-up compacta terá sua produção encerrada no começo de fevereiro e a Ford, inclusive, já não aceita mais pedidos para a Courier.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Desenvolvida para substituir e continuar o sucesso da Pampa, a Courier tinha a missão de rivalizar com VW Saveiro G2, Chevrolet Corsa Pick-Up e Fiat Fiorino. O modelo começou a ser vendido no Brasil com motor 1.3 litro Endura, com apenas 60 cv e com o bloco 1.4 litro 16V Zetec SE de 88 cv.
Em 2000 houve a primeira reestilização, e a Courier ganhou a renovada frente do Fiesta, além do motor 1.6 litro Zetec Rocam de 95 cv, em substituição dos propulsores 1.3 e 1.4 litro.
 
Desde então a marca não proporcionou grandes alterações na pick-up compacta, com excessão do lançamento da versão Sport em 2001 e da variante Van em 2006. Em 2007, a Courier recebeu sua última mudança: o motor 1.6 litro passou a ser flex, entregando 96 cv com gasolina e 107 cv quando abastecido com etanol.
 
Na iminência de deixar o segmento, do qual já foi líder no passado, a Ford não sinaliza se fará ou não outra pick-up compacta para rivalizar na categoria.

Nenhum comentário: