Audi apresenta o novo RS6 Avant | Motor-Mais

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Audi apresenta o novo RS6 Avant

 
A Audi revelou a nova geração do RS6 Avant, e curiosamente, a versão está menos potente que a geração anterior. Para suprir essa diminuição, a marca alemã garantiu maior torque, maior eficiência, peso menor e velocidade final maior.

Clique nas imanges para ver em alta definição
O Audi RS6 Avant está 100 kg mais leve em relação ao seu antecessor, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 3,9 segundos, 0,7 segundo mais rápido que a geração anterior (4,6 segundos). Mesmo com a potência menor do motor, o modelo tem velocidade máxima de 305 km/h. Além disso, houve melhorias na eficiência do propulsor, com autonomia média de 10,2 km/L, representando uma melhora de quase 40%. O melhor desempenho e o baixo consumo está relacionado ao fato do torque máximo estar disponível já a 1.750 rpm.
 
Visualmente o modelo conta com algumas exclusividades da versão, como rodas de liga leve de 21 polegadas na cor prata, preta ou com aparência de titânio polido. Com interior parecido ao do S6, o RS6 Avant conta com instrumetos pretos com símbolos na cor branca e linhas vermelhas, volante multifuncional com revestimento em couro e base achatada, além dos acabamentos em alumínio, preto brilhante e carbono, que são amplamente explorados pelo modelo.
 
Com dois pacotes de opcionais, a versão pode trazer acabamentos em fibra de carbono ou em alumínio fosco. Ademais, estão disponíveis também faróis em LED, display frontal e um novo sistema de som da marca Bang & Olufsen.
 
Mecanicamente, o novo RS6 Avant traz sob o capô motor 4.0 litro V8 TFSI TwinTurbo, capaz de entregar 560 cv e torque de 71,4 kgfm. Anteriormente a versão tinha potência de 571 cv. O bloco é moderno e pode funcionar com apenas quatro cilindros em baixas velocidades para poupar combustível e aumentar a autonomia.
Acoplado ao propulsor está uma transmissão automática de oito velocidades, com opção de troca de marcha sequencial através dos Paddle Shifts (borboletas) no volante. De série o RS6 Avant trará tração integral Quattro e diferencial com bloqueio. A suspensão a ar tem regulagem que pode deixa-lo 20 milímetros mais baixo quando estiver em alta velocidade.
 
O Audi RS6 Avant normal terá limitador eletrônico de velocidade fixado em 250 km/h, enquanto que no pacote Dynamic e Dynamic Plus, o modelo será limitado em 280 km/h e 305 km/h, respectivamente.
A Audi ainda não revelou nem a data de lançamento nem os preços do novo RS6 Avant.

Nenhum comentário: