Sticker Bomb: tendência de personalização de veículos que gruda | Motor-Mais

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sticker Bomb: tendência de personalização de veículos que gruda

 
A sticker bomb está, aos poucos, se popularizando entre os motoristas brasileiros mais descolados. Mesmo assim, a tendência que está bombando no exterior ainda é conhecida por poucos em terras tupiniquins. E é para estas pessoas que dedicamos este post.

Explicando: sticker bomb, resumidamente, tem ligação direta com a arte das ruas. Sendo assim, imagens ou mensagens no autêntico estilo grafite se transformam em adesivos e são coladas na parte externa do carro.
A tendência teve origem nos Estados Unidos, graças à grande paixão dos americanos por automóveis personalizados. Os apaixonados por estilo e autenticidade estão sempre em busca de novas maneiras para deixar o seu carro com a sua cara e assim surgiu o sticker bomb.
 
A montagem de stikcers (adesivos, em inglês) sobrepostos deu origem ao “bombardeio de adesivos”, o que explica o nome da tendência. A ideia, desde então, está se espalhando pelo mundo todo e virou febre em alguns países da Europa, assim que a moda foi lançada.
 
 
Sejam desenhos animados ou logomarcas de empresas especializadas em peças de automóveis, a ideia principal dos que estão aderindo à tendência é expressar e deixar registrada a sua marca e personalidade em seu carro, desfilando por ruas e avenidas com muito estilo.
O melhor de tudo isso é que agora as empresas responsáveis por montar os stickers bomb utilizam as imagens escolhidas pelo consumidor, ou seja, é possível usar até mesmo imagens pessoais para deixar o veículo mais a sua cara.
 
Os adesivos são feitos em vinil impresso e possuem uma camada extra de lustre, para que o automóvel não perca seu brilho. Assim, ao invés de investir em pinturas extravagantes, o motorista pode aderir aos adesivos e montar algo totalmente seu, que mostre, de forma única e exclusiva, alguns traços de sua personalidade.
 
 
Os stickers bomb podem ser usados na lataria, painel ou nas rodas do veículo. Dessa forma, o proprietário pode escolher como e onde será feita a personalização de seu carro.
Em casos quando os adesivos são postos na lataria, não há restrições se a pintura for original. No entanto, quando o carro já tiver recebido outras camadas de tinta, será possível trocar os adesivos à vontade. Isso porque o serviço, além de possuir um custo acessível, é rápido e eficiente.
 
Este artigo foi produzido pela equipe Ituran especialmente para o Motor-Mais.
Fotos: Only Cars
 

Nenhum comentário: