Nova geração do Renault Clio é revelada oficialmente (COM VÍDEO) | Motor-Mais

terça-feira, 3 de julho de 2012

Nova geração do Renault Clio é revelada oficialmente (COM VÍDEO)


A Renault está apresentando oficialmente nesta terça-feira, 3 de julho, a quarta geração do hatchback Clio. Com design renovado e assinado pelo designer holandês Laurens van den Acker, o novo Renault Clio alinha-se visualmente aos últimos lançamentos da marca francesa. A apresentação ao público do novo compacto fracês está prevista para setembro, durante a realização do Salão do Automóvel de Paris.

Clique nas imagens para ver em alta definição

Esticamente, o grande destaque do novo Renault Clio fica por conta da sua parte frontal agressiva e moderna. As lanternas, que apresentam desenho agradável, invadem o para-lama e harmonizam com a grade frontal, que abriga luzes de LED e o logotipo da marca com tamanho acentuado.

Na parte lateral, a linha de cintura elevada, a pequena área envidraçada, as maçanetas traseiras integradas, bem como as rodas de liga leve de 17 polegadas ressaltam o novo visual do compacto.
A traseira, por sua vez, nada se faz lembrar do modelo vendido atualmente, dispondo de lanternas posicionadas horizontalmente, que invadem a lateral e a tampa do porta-malas.


O interior também passou por alterações, mas mesmo dispondo de bastente detalhes cromados, diferente do exterior, a parte interna apresenta visual mais sóbrio. O console central, as entradas de ar e outros detalhes internos são compartilhados com o elétrico Zoe. O compacto ainda irá oferecer a possibilidade de personalização da parte interna, bem como o sistema interativo R-Link com tela sensível ao toque de 7 polegadas, que integra diversas funções.


Quanto à motorização, a Renault não divulgou todos os detalhes, entretanto, sabe-se que entre a gama de motores a ser oferecido estará o bloco três cilindros 0.9 litro TCe Turbo a gasolina, capaz de entregar 90 cv e troque de 13,7 kgfm, com autonomia média de 23,2 km/L e emissão de 99 g de CO2/km. Haverá também, entre as opções de motores, o propulsor a diesel 1.5 litro dCi com 90 cv e torque de 20,3 kgfm, com autonomia, segundo a Renault, de 31,2 km/L e emissão de 83g de CO2/km.

OBS: Para ver mais fotos da novo Renault Clio 2013 acesse nossa página no Facebook (clique aqui)

Abaixo, vídeo oficial do novo Renault Clio 2013:


Nenhum comentário: