GM anuncia produção do Chevrolet Trax no México | Motor-Mais

sexta-feira, 20 de julho de 2012

GM anuncia produção do Chevrolet Trax no México

Clique na imagem para ver em alta definição

A General Motors anunciou o investimento de mais de US$ 120 milhões para a unidade fabril de San Luis Potosi, no México, para a produção do novo crossover compacto global, o Chevrolet Trax. Desta forma, aumentam as chances do modelo, que provavelmente seria batizado de Enjoy, ser vendido no mercado brasileiro, fazendo frente ao novo Ford EcoSport.

Além dos investimento para produzir o crossover Trax, a General Motors ainda destinará um investimento de US$ 200 milhões para produzir uma nova geração de pick-ups a partir de 2013, na planta de Silao.

A Chevrolet vai apresentar o Trax no Salão do Automóvel de Paris, que será realizado em setembro, antes de chegar ao mercado mexicano no último trimestre de 2012. O Chevrolet Trax será vendido em 140 países, construído sobre a mesma plataforma que serve aos modelos Aveo/Sonic.
Ernesto Hernandez, Presidente da GM México, espera que os investimentos resultem na criação de 1.000 novos postos de trabalho.

Por ser produzido no México, país com quem o Brasil mantêm acordo econômico, é praticamente certa a vinda do crossover para o mercado brasileiro, batizado de Enjoy, para enfrentar o novo Ford EcoSport.

Nenhum comentário: