Audi A5 Sportback reestilizado é lançado oficialmente no Brasil | Motor-Mais

domingo, 1 de julho de 2012

Audi A5 Sportback reestilizado é lançado oficialmente no Brasil


A Audi lançou nesta semana o reestilizado A5 Sportback no Brasil. Ofecerido nas versões Ambiente e Ambition, o modelo tem preços entre R$ 163.900 e R$ 197.700.

Clique nas imagens para ver em alta definição

As novidades estéticas do sedan alemão se resumem à dianteira com a grade frontal e os faróis redesenhados, compostos por luzes de xenônio e fileiras de LED com facho automático. Na parte traseira há um leve retoque, com nova disposição das lanternas.
No interior as alterações são mínimas, com alteração apenas nos revestimentos internos, tanto em composição de material quanto na tonalidade.

Quanto aos equipamentos, a versão Ambiente conta com ar-condicionado automático, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e de tração (TCS), diferencial com deslizamento limitado (LSD), dentre outros. A versão Ambition traz os mesmos itens da versão Ambiente, acrescido do acabamento interno com detalhes em alumínio. Opcionalmente, a Audi disponibiliza o sistema multimídia MMI, sistema de som Bang&Olufsen e o pacote Advanced, que adiciona o sistema Audi Side Assist, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), ajuste de comportamento veicular (Audi Drive Select) e sistema Keyless-Go, sensor de presença na chave para destravamento e partida.

Visualmente, as versões se diferenciam por pequenos detalhes como as rodas de liga leve, que na versão Ambiente são de 17 polegadas e na Ambition são de 18 polegadas.


Quanto à motorização, o Audi A5 Sportback dispõe de duas variações do bloco 2.0 litro 16V TFSI, podendo entregar 180 cv e torque de 32,6 kgfm (versão Ambiente), ou 211 cv e torque de 35,7 kgfm (versão Ambition).
Ambas as variações contam com comando de válvulas variável (AVS) e apoio do sistema de recuperação de energia cinética (Kers), reduzindo o consumo de combustível e emissões de gases poluentes.
Na versão Ambiente, o Audi A5 Sportback vem equipado com transmissão continuamente variável Multitronic de oito velocidades e conta com tração traseira. Por sua vez, a versão Ambition conta com transmissão S-Tronic com dupla embreagem de sete velocidades e tração Quattro (integral).


Segundo dados do fabricante, o A5 Sportback com variação do motor menos potente acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos, com velocidade máxima de 222 km/h. A versão mais potente acelera de 0 a 100 km/ em 6,6 segundos, com velocidade máxima de 241 km/h.

Nenhum comentário: