Novo SRT Viper GTS é apresentado no Salão de Nova York | Motor-Mais

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Novo SRT Viper GTS é apresentado no Salão de Nova York


Após dois anos de espera e alguns teasers para aumentar a curiosidade, um dos maiores ícones dos modelos superesportivos norte-americanos foi apresentado oficialmente em versão definitiva no Salão de Nova York. Agora sob a responsabilidade da SRT (Street and Racing Technology), até então, uma sub-marca, sinônimo de modelos do Grupo Chrysler com maior desempenho, passa a ser a marca responsável pelo novo Viper GTS.

Clique nas imagens para ver em alta definição

O novo SRT Viper GTS 2013 mantém o visual já consagrado, inclusive a grande dianteira, entretanto, com linhas mais modernas. Além do aperfeiçoamento da parte frontal, o novo Viper conta agora com o conjunto óptico frontal e lanternas traseira composta por LEDs.
Ademais, tanto as lanternas traseiras, quanto o conjunto óptico apresentam novos desenhos, que somado aos novos pára-choques, capô com vincos e entrada de ar e a ondulação no teto, deixam o visual do novo Viper bem agressivo e esportivo.

Para garantir um melhor desempenho e uma redução no peso total, a STR optou por utilizar fibra de carbono em diversas peças da carroceria do modelo.


No interior, tudo foi devidamente modernizado, com destaque para o painel de instrumento que possibilita diversas personalizações e o revestimento de couro na cor vermelha e preta, com costura contrastante. Alem disso, o console central agora conta com um sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8.4 polegadas, integrando divesas funções, entre elas a do sistema de som com Bluetooth, entrada auxiliar e USB, bem como o sistema de navegação via satélite (GPS).

Quanto à motorização, o novo SRT Viper GTS vem equipado com bloco 8.4 litro V10 capaz de entregar 640 cv e torque de 83 kgfm. O bloco é feito totalmente de alumínio. Com tração traseira, o modelo traz transmissão manual de seis velocidades.


Para ajudar o condutor a pilotar o novo Viper, a SRT incluiu alguns sistemas que nas versões anteriores não eram oferecidos. Dentre eles, o sistema de controle de tração e o controle eletrônico de estabilidade. O sistema de freios é fornecido pela Brembo, contando com quatro pistões com pinças fixas de alumínio, bem como com o sistema de frenagem anti-bloqueio (ABS).

OBS: Para ver mais fotos do SRT Viper GTS 2013 acesse nossa página no Facebook (clique aqui)

Nenhum comentário: