Fiat Viaggio é lançado oficialmente no Salão de Pequim | Motor-Mais

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Fiat Viaggio é lançado oficialmente no Salão de Pequim


Após ser revelado nesta semana, a Fiat lançou oficialmente o Viaggio em seu espaço no Salão do Automóvel de Pequim. Utilizando a mesma plataforma do novo Dodge Dart, o sedan italiano, primeiro produto Fiat produzido na China em parceria com a Guangzhou Automobile, estará disponível no mercado chinês a partir de outubro de 2012.


Clique nas imagens para ver em alta definição

O Fiat Viaggio possui 4,67 metros de comprimento, 1,85 metros de largura e distância entre-eixo de 2,70 metros. Portanto, além de ter dimensões maiores que o modelo norte-americano da Dodge, o Viaggio apresenta também personalidade e elegância no seu design, com traços da marca italiana, nítido na parte dianteira, em especial, nos faróis e na grade frontal.
Na parte traseira, a diferença fica por conta do aspecto mais "clean" e menos agressivo em relação ao Dart, bem como pela disposição das luzes nas lanternas traseiras.

No interior, o Fiat Viaggio 2013 ganhou um design completamente novo, com materiais de boa qualidade e acabamento em dois tons. Além disso, o modelo oferece sistema multimídia com tela de LCD de 8,4 polegadas sensível ao toque, ao qual integra diversas funções, como o sistema de rádio e o sistema de navegação via satélite (GPS).

Quanto à sua motorização, o Fiat Viaggio será oferecido no mercado chinês em duas variações do motor 1.4 litro 16V T-Jet, podendo oferecer 120 cv ou 150 cv. Acoplado ao bloco 1.4 litro turbo, o sedan pode ser equipado com transmissão manual de cinco velocidades, ou transmissão automática de dupla embreagem (Dual Dry Clutch Transmission) com seis velocidades. Em outros países a marca italiana deverá disponibilizar mais opções de motores.


O Fiat Viaggio deverá chegar ao Brasil em 2013, possivelmente com outro nome e como sucessor do Fiat Linea. Além do Viaggio, o Dodge Dart também será comercializado no mercado brasileiro.

Nenhum comentário: