Aston Martin V12 Zagato será apresentado oficialmente no Kuwait | Motor-Mais

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aston Martin V12 Zagato será apresentado oficialmente no Kuwait


Segundo o site italiano "Quattro Ruote", a Aston Martin irá apresentar o primeiro exemplar da versão de produção do V12 Zagato. Aguardado para ser apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, realizado no ano passado, a versão de produção será vista pela priemira vez na terceira edição do Kuwait Concours d'Elegance, que será realizado em fevereiro.

Clique nas imagens para ver em alta definição
O CEO da Aston Martin, Ulrich Bez relatou toda a empolgação para a apresentação da versão de produção: “Estamos muito empolgados para mostrar o novo V12 Zagato, pela primeira vez na versão de produção no Concours d’Elegance Kuwait. Mais de 50 anos desde a introdução da iconica DB4GT Zagato, o Aston Martin e o Zagato têm colaborado para criar essa interpretação moderna, que permanece fiel ao foco original de performance e exclusividade. ”



Desenvolvido em conjunto com o estúdio italiano Zagato, o Aston Martin V12 Zagato utiliza a base do Vantage V12, combinando componentes de alumínio, de fibra de carbono, bem como de alumínioo forjados a mão. 


Sob o capô, o Aston Martin V12 Zagato será equipado com motor 6.0 litro V12, capaz de oferecer 510 cv e torque de 58,1 kgfm. O modelo utilizará transmissão manual de seis velocidades e tração integral, acelerando de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.
Serão produzidos apenas 150 unidades, com preço fixado, segundo o site italiano, em aproximadamente € 375.000, excluindo impostos (cerca de R$ 860.600).

Nenhum comentário: