Indianos e turcos podem estar interessados na SAAB | Motor-Mais

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Indianos e turcos podem estar interessados na SAAB


Segundo o site italiano "Quattro Ruote", a fabricante indiada Mahindra mostrou-se interessada em salvar a SAAB do processo de falência e está em negociações com a marca sueca. Além disso, de acordo com relatórios do site "Bloomberg", a indiana Mahindra estaria interessada em adquirir a montadora sueca, em parte ou totalmente.


Embora haja fortes rumores do interesse da empresa indiana, o porta-voz da Mahindra, Roma Balwani, não quis comentar sobre o assunto. Sabe-se, segundo os sites citados, que os líderes indianos teriam tentado iniciar as negociações diretamente com os dois diretores nomeados pelo Tribunal para supervisionar a falência, bem como com a gestão da SAAB.



De acordo com o site italiano, o Diretor-Gerente da SAAB, Victor Muller, está otimista e afirmou que no mês passado, várias empresas manifestaram interesse na montadora sueca. 
Além da Mahindra, pelo menos mais um investidor turco também deseja ter participações na SAAB. A iniciativa turca faz parte dos planos do governo da Turquia em criar uma marca de automóveis própria, sendo facilitado pela aquisição da montadora sueca.


Importante ressaltar que o pedido de concordata foi feito pela "empresa-mãe" SWAN (Swedish Automobile N.V.) relacionando somente as empresas ligadas ao setor automotivo, ou seja, Saab Automobile AB, Saab Automobile Tools AB, Saab Powertrain AB. Portanto, o pedido enviado ao Tribunal Distrital de Vänersborg, na Suécia, não incluí a Saab Aircraft, fabricante de aviões e equipamentos militares. 

Nenhum comentário: