Alfa Romeo 4C terá versão de produção | Motor-Mais

domingo, 18 de dezembro de 2011

Alfa Romeo 4C terá versão de produção


Segundo a revista "Top Gear" e o site "InAutoNews", a montadora italiana Alfa Romeo começou a produção de protótipo do Alfa Romeo 4C. Engenheiros da marca estão confiantes, visando colocar o primeiro protótipo na estrada para o meio de 2012, com o carro final disponível para vendas, cerca de um ano depois.


Oficialmente, o modelo da marca italiana estreou no ano passado, quando foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra. Apresentando-se com um acabamento vermelho fosco, o modelo apareceu posteriormente com um acabamento metálico no Salão do Automóvel de Frankfurt. 

O design do Alfa Romeo 4C foi inspirado no Alfa Romeo 8C Competizione, edição limitada do carro esportivo da marca italiana, com preço consideravelmente alto, no entanto, ao que tudo indica, o 4C vai ter um desfecho diferente. Segundo a revista e o site indicado, o Alfa Romeo 4C não será um modelo de edição limitando, e os preços partem dos US$ 70.000.

Com estrutura em fibra de carbono desenhada por Dallara, quadros traseiros e dianteiros em alumínio, o Alfa Romeo 4C 2013 terá apenas 850 quilos, garantindo maior mobilidade, sem perder na qualidade e rigidez da estrutura.

Sob o capô, o modelo italiano utilizará motor 1.7 litro Turbo, com injeção direta de combustível, sendo capaz de oferecer 230 cv. Posteriormente, uma versão capaz de gerar 300 cv será apresentada.


O modelo, que será oferecido com tração traseira, será equipado com transmissão automática de dupla embreagem. O 4C acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. 


Mauro Pierallini, Chefe de Engenharia da Fiat na Europa disse que o carro irá ter o visual quase que exatamente como o conceito apresentado em outros Salões internacionais. É provável que haja uma versão de produção do Alfa Romeo 4C já no Salão do Automóvel de Genebra em 2013.

Nenhum comentário: