Ford Kuga (Escape) 2012 é revelado oficialmente | Motor-Mais

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ford Kuga (Escape) 2012 é revelado oficialmente


Segundo o site norte-americano "Road & Track" e o inglês "Auto Car", a Ford revelou hoje, no Salão do Automóvel de Los Angeles (Los Angeles Motor Show), o novo Ford Kuga, conhecido em alguns mercados como Ford Escape. O SUV Compacto de cinco lugares, que chega aos showrooms do mercado norte-americano, europeu e chinês no próximo ano, está consideravelmente maior, como o Motor-Mais já havia destacado anteriormente.



A nova geração do Ford Kuga (Escape) terá suas dimensões alteradas, sendo alongado em 10 centímetros, segundo o site inglês, atingindo os 4,54 metros de comprimento, com a maioria dos centímetros de comprimento extra concentrado na distância entre-eixos. 



A nova geração do Ford Kuga aumentaria ainda mais a diferença de tamanho, quando comparado com a Ford EcoSport vendido atualmente no Brasil, que possui 4,240 metros de comprimento, segundo o site oficial da marca.
Anteriormente, algumas revistas traziam rumores de que a nova geração do Ford Kuga poderia substituir a EcoSport vendido atualmente no mercado brasileiro, ou ainda, servir de base para a próxima geração do EcoSport, entretanto, nada foi confirmado.


O Ford Kuga (Escape) segue o design apresentado no conceito Vertrek, revelado em Detroit no início do ano, é fruto do trabalho de Alan Mulally seguindo a filosofia "One Ford", que segundo o site inglês, já faz sucesso nos modelos vendidos na Europa, como o Ford New Fiesta e a geração do Ford Focus oferecida no mercado europeu e norte-americano (geração que ainda não é vendida por aqui).


Derek Kuzak, Chefe de desenvolvimento de Produto, ressaltou a economia de combustível que o novo Kuga (Escape) irá oferecer, garantindo uma autonomia maior que seus concorrentes do segmento. Segundo Derek, o modelo ainda oferecerá 11 equipamentos de "conveniência" que não são oferecidos por nenhum rival.


Além da melhoria que a marca fez na aerodinãmica do modelo, reduzindo o arrasto aerodinâmico e auxiliando na redução do consumo de combustível, o modelo ainda apresentará um acabamento interno com materiais de melhor qualidade, concectivadade com a internet, sensor de estacionamento frontal e traseiro, com câmera que auxilia manobras em marcha ré; sensor de chuva, sete airbags, dentre outros equipamentos.


Nos EUA, segundo o site norte-americano, o modelo será oferecido em três versões de motores, sendo o motor 2.5 litro Duratec a gasolina, capaz de oferece 200 cv, o motor 1.6 litro EcoBoost, capaz de oferecer 173 cv e torque de 24,4 kgfm, bem como o motor 2.0 litro EcoBoost, capaz de oferecer 237 cv e torque de 34,5 kgfm
Todos as versões dos motores utilizam transmissão automática de seis velocidades.

OBS: Mais fotos na nossa página no Facebook.

Nenhum comentário: