Quando voltar ao mercado brasileiro, modelos da Alfa Romeo serão vendidos em concessionárias da Chrysler | Motor-Mais

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quando voltar ao mercado brasileiro, modelos da Alfa Romeo serão vendidos em concessionárias da Chrysler


Segundo informações do jornal "Folha de São Paulo", Joseph ChamaSrour, Vice-Presidente de Assuntos Internacionais da Chrysler, teria afirmado que a Alfa Romeo voltaria ao mercado brasileiro, no entanto, seus modelos seriam comercializados em concessionárias da Chrysler e não nas concessionárias da Fiat, como visto até o ano de 2006. De acordo com o jornal, está atitude seguiria a estratégia semelhante tomada em outros mercados, como será feito nos Estados Unidos, por exemplo. 


Existem alguns motivos para que a Alfa Romeo mude de estrátegia no Brasil, senão vejamos:
A Fiat sempre foi uma marca que tem como característica um maior volume de vendas, possuindo carros menores quando comparados com a Alfa Romeo.

Levando isso em consideração, quando os modelos da Alfa Romeo voltarem ao mercado brasileiro, estes estariam a venda nas concessionárias da Chrysler, que também vendem modelos da Jeep, Dodge e até mesmo modelos da Mercedes-Benz, ou seja, são concessionárias que possuem mais experiência com público de maior poder aquisitivo, que de certa forma, são considerados um pouco mais exigentes na hora de comprar um carro.

Claro que esse não foi o único fator na época pela retirada da Alfa Romeo do mercado automotivo brasileiro. Na época, o Brasil não tinha um mercado e uma economia tão expressiva quanto hoje.
Além disso, o valor de manutenção e as vezes, a falta de peças disponíveis em estoque, eram um entrave para a glória da marca no Brasil, já que os modelos sempre chamaram a atenção do consumidor brasileiro pelo belo design.


A Alfa Romeo deverá retornar ao mercado norte-americano em 2012 com o esportivo 4C, e em seguida, com o lançamento do hatch Giulietta. Provavelmente, o Alfa Romeo 159 também estará disponível no mercado norte-americano.
No Brasil, já foram flagrados alguns modelos em teste, como o Alfa Romeo 159, porém, ainda não há uma data definida para o retorno da marca ao Brasil. Segundo o jornal citado, isso poderá acontecer ainda, assim como nos Estados Unidos, em 2012.


Fotos: Alfa Romeo Itália

Um comentário:

fernando - São Paulo-SP disse...

Eu sempre tive uma empatia muito grande pelos carros da Alfa Romeo,só que a Fiat NUNCA deu o merecido respeito aos clientes e à essa marca que um dia teve muito prestígio e tradição pelo mundo a fora.A impressão que eu fiquei depois da saída (pela segunda vez) da Alfa Romeo daqui do Brasil sem maiores explicações por parte da Fiat,é que a esculhambação italiana trouxe prejuízos a confiabilidade na marca.E no meu entender,reverter essa impressão que ficou,é um trabalho bem complicado.Se essa esculhambação por um acaso se repetir agora sob a tutela da Chrysler,não vai adiantar absolutamente nada ficar trabalhando no resgate da imagem dessa grande marca aqui no Brasil.