Audi A9, futuro coupe de luxo da marca alemã deve chegar em 2014 | Motor-Mais

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Audi A9, futuro coupe de luxo da marca alemã deve chegar em 2014


Atualmente, a Audi explora vários nichos no mercado automotivo, mas a ambição da montadora vai ainda mais longe. A gama da marca alemã começa pelo modelo A1, passando pelos modelos das verões "Q" e Audi TT, até terminar com o número "8", afixada no modelo Audi A8 e principalmente no modelo R8, no entanto, em um futuro próximo, a marca alemã deseja ampliar e afixar mais um algarismo para a sua gama, com um grande e luxuoso coupe denomidado Audi A9.


O modelo, como dito anteriormente, será um grandioso coupe de luxo e segundo o site francês "Automobile-Magazine", o Audi A9 terá mais de 5 metros de comprimento, e como se nota nas projeções, com um design semelhante aos dos atuais modelos da marca, porém, com formas e angulos mais clássico, de certa forma, até um pouco conservador, utilizando apenas duas portas. 

O futuro Audi A9 será construído na em uma plataforma compartilhada com os modelos da Bentley, com o Porsche Panamera, bem como o Lmaborghini Estoque, haja vista que todas as marcas são pertencentes ao Grupo Volkswagen. Para manter a leveza do futuro coupe, este será feito em alumínio.

Embora tenha formas um pouco mais conseveradoras que os outros modelos da gama, o Audi A9 não virá ao mercado para ser um modelo caracterizado apenas pela sobriedade. 
De acordo com o site francês, o Audi A9 deverá utilizar um sistema híbrido, composto por um motor de alto desempenho movido a gasolina, bem como um propulsor elétrico, sendo equipado com a já tradicional tração integral Quattro da marca alemã.


Com toda certeza, o futuro Audi A9 enfatiza o luxo e conforto, mas o modelo deverá ter um motor com um bom desempenho, embora não tenham sido divulgados mairores detalhes, ou dados técnicos .
A versão conversível do modelo também deve aparecer posteriormente no mercado.

O Audi A9 por enquanto só pode ser visto através de projeções, entretanto, como dito anteriormente, será um grandioso coupe de duas portas que virá em meados de 2014 para competir com o Mercedes-Benz CLS, bem como o Porsche Panamera, embora compartilhe a mesma plataforma do modelo da Porsche.

Um comentário:

Anônimo disse...

qual o preço?