Lançamento do novo Honda Civic é adiado para janeiro de 2012 | Motor-Mais

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lançamento do novo Honda Civic é adiado para janeiro de 2012


O Motor-Mais estava desconfiado, devido aos recentes acontecimentos na Tailândia, quanto os rumores da mídia automotiva brasileira, publicando notas sobre a confirmação do lançamento do novo Honda Civic para o fim de 2011 no Brasil. Não deu outra, a Honda acaba de adiar o lançamento da nova geração do sedan médio, outra vez, conforme informou o "Notícias Automotivas".


O lançamento do novo Honda Civic já tinha sofrido um adiamento, tendo em vista os problemas que o Japão passou em decorrência do tsunami que atingiu o país asiático, transferindo o lançamento do modelo para os meses finais do segundo semestre de 2011. Após o tsunami, as instalações de componentes eletrônicos foram transferidos do Japão para a linha de montagem na Tailândia. 



Entretanto, agora a nova geração do Honda Civic deverá chegar apenas em janeiro de 2012 nas concessionárias da marca japonesa no Brasil.

O motivo para mais um adiamento do lançamento da nova geração do Honda Civic, fica por conta das enchentes que assolaram a Tailândia, país que abriga a fábrica de componentes eletrônicos da Honda. A fábrica da marca japonesa no Brasil, situada em Sumaré, no Estado de São Paulo não produz esses componentes eletrônicos, dependendo, portanto, das plantas tailandesas para a produção do modelo. 



Quando chegar, o novo Honda Civic deve vir equipado com o mesmo propulsor oferecido atualmente, sendo um motor 1.8 litro 16V SOHC i-VTEC, capaz de oferecer 138 cv utilizando gasolina, ou 140 cv quando utiliza etanol como combustível, com torque de 17,5 kgfm e 17,7 kgfm, com os respectivos combustíveis.

Com a chegada da nova geração do Honda Civic, o modelo ganhará novo folego para concorrer em um dos segmentos mais disputados do país, enfrentando modelos como o novo Chevrolet Cruze, Renault Fluence, Toyota Corolla, dentre outros.


Fotos: Honda USA

Nenhum comentário: