Polo 2012 foi apresentado, porém... | Motor-Mais

sábado, 16 de julho de 2011

Polo 2012 foi apresentado, porém...


A Volkswagen apresentou o Polo 2012 para os brasileiros, e digamos que muitos ficaram frustados. A montadora alemã prefiriu "atualizar o visual" e oferecer o mesmo Polo vendido na China.

Na frente, o Polo 2012 apresenta novos faróis, no design atual da marca, nova grade, novo para-choque e faróis de neblina redondos, com molduras em cinza ou cromadas nas versão Sportline e Comfortline, respectivamente.

Nas laterais, o que se vê de novo são os frisos, que agora são mais estreitos, bem como as novas rodas para as versões esportivas do hatch e do sedan. Além disso, os retrovisores passam a ser os mesmos utilizados no Fox.


Na traseira, praticamente nada foi alterado. A versão sedan ganhou lanternas na cor cereja e o hatch, lanternas escurecidas. O para-choque traseiro dos dois modelos ganharam refletores na parte inferior.
A versão do Polo 2.0 Sportline, que mata o Polo GT, tem ponteira dupla no escapamento.


No interior, todas as versões ganharam novos tecidos para forração dos bancos.
Todas as versões apresentam, opcionalmente, bancos com forração em couro, exceto a versão Bluemotion.
A iluminação do quadro de instrumentos passa a ser branca, sendo que as versões Sportline e Comfortline contam com instrumentos com efeito 3D.


Na mecânica não houve alterações. O modelo hatch e sedan continuam a ser oferecidos com o motor 1.6 litro Total Flex, de 104 cv, ou o 2.0 litro Total Flex, de 120 cv, nas versões hatch Sportline e sedan Comfortline.
O câmbio automatizado é exclusivo do motor 1.6 litro.

Com exceção da versão Bluemotion, todas as outras versões do Polo oferecem, de série, direção hidráulica, ar-condicionado e destravamento interno da tampa traseira. Ademais, todas a linha Polo já vem com airbags dianteiros e freios ABS, bem como sensores de estacionamento na traseira. Por essas "novidades", o modelo teve alta de até R$ 3 mil.

Comparando com o modelo vendido na Europa, que era esperado por muitos brasileiros, o Polo 2012 fica muito aquém (Foto da frente e da traseira do modelo sedan e hatch europeu).


4 comentários:

LUIZ CARLOS LINS. disse...

Como SEMPRE, as 4 GRANDES MONTADORAS "NACIONAIS" e em ESPECIAL a VOLKSWAGEN, INSISTEM em DESRESPEITAR o CONSUMIDOR BRASILEIRO, simplesmente EMPURRANDO GOELA ABAIXO, as SUCATAS produzidas por elas, como este POLO, que passou apenas por uma MAQUIAGEM para ENGANAR os OTÁRIOS que continuam COMPRANDO estas CARROÇAS a PREÇO de CARROS de VERDADE. Enquanto NÓS, CONSUMIDORES, ACEITARMOS os ALTÍSSIMOS PREÇOS e a MÁ QUALIDADE dos "CARROS" feitos aqui, NADA IRÁ MUDAR, pois os DIRETORES destas MONTADORAS estão apenas APROVEITANDO-SE da IGNORÂNCIA dos que CULTUAM estas CARROÇAS. Temos que CRIAR um MOVIMENTO de DEFESA e ALERTA para SACUDIRMOS as MONTADORAS e fazê-las nos RESPEITAR. ACORDA BRASIL!!!

Cleyder Marcos disse...

Isso aí Luiz...assino embaixo. Parabéns pelo comentário.
CLEYDER MARCOS,´Vitória-ES

Anônimo disse...

Putz! O que é isso?! E ainda pedem um caminhão de dinheiro por um carro desatualizado como esse...e não é só nesse segmento que a Volks debocha da inteligência das pessoas não...aquele segmento cujo a Volks se utiliza do cão falante então...é um escárnio puro...convenhamos! cachorro que fala,é uma estratégia de marketing pra lá de manjada,infantil,boboca...

Sergio disse...

É isso mesmo !!! Essa volkswagen querendo sempre tirar vantagem do consumidor brasileiro que paga uma forturna por modelos ultrapassados. Essa empresa é a única que ainda utiliza esse motor 1.6 em T O D O S os seus carros médios e dizem que é referência !!! Rendimento é ruim ... faz 7 a 8 Km com gasolina. Tem um câmbio com relações encurtadas para dar potência na saída mas a troco de maior consumo e uma barulheira descomunal em velocidades acima de 120 Km/h. Que coisa feia, muito feia.... tenha vergonha na cara volkswagen !!!!!.