Kia Cerato flex em 2012 | Motor-Mais

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Kia Cerato flex em 2012


Segundo fontes ligadas à Kia Motors, o site brasileiro "Carsale" informou que a montadora coreana deverá lançar ao mercado brasileiro, no primeiro semestre de 2012, o Cerato Flex.
A confirmação demonstra que a Kia tem pressa para lançar a versão flexível, no intuíto de manter o segundo lugar em vendas no segmento de sedãs médios (mes de junho/2011), haja vista o bom índice de vendas do Kia Cerato (1º Toyota Corolla - 3.860 unidades, 2º Kia Cerato - 2.679 unidades, 3º Honda Civic - 1.510 unidades. Fontes: Fenabrave e Carsale).

Além disso, a Kia visa com a nova versão não perder muito espaço para o Chevrolet Cruze, que chega ainda nesse ano para substituir o Vectra. O Cruze já virá com motor bicombustível.

Conforme o site já mencionado, "o conjunto mecânico do sedã coreano será o mesmo do Soul flex, que inclui motor 1.6 16V, de quatro cilindros, que desenvolve 126 cv com gasolina e 130 cv com etanol.".


5 comentários:

Eduardo Silva disse...

De fato, será que cerato terá chance de chegar longe com motor 1.6 litro onde quem domina o mercado brasileiro tem motor 1.8 e 2.0 litro ?

Unknown disse...

EdApSilva, de fato quando comparado aos motres 1.8 e 2.0 litro o Cerato fica devendo um pouco. No entanto, mesmo sendo um motor menor, a potência do carro não fica muito atrás dos demais. O Civic tem 140 cv de potência e o Corolla tem 142 cv (a versão Altis). E pra ser sincero, acredito que o Cerato está uma categoria abaixo, competindo com New Fiesta e City.

ana-ferreira2011 disse...

ooo mané o corola 2.0 tem 153 cavalos, nao é 142 nao! eu sei disso pq tenho um, esse povo acha q sabe, mas num sabe de nada!

Unknown disse...

ana-ferreira2011, o Corolla Altis tem 142 cv a gasolina e só tem 153 cv usando Etanol. De uma olhadinha na ficha técnica.
- http://www.fastdriver.com.br/versao.asp?idv=354
- http://www.pontoxp.com/toyota-corolla-altis-preco-fotos-e-ficha-tecnica/

Portanto ana-ferreira2011, como o Cerato ainda é só gasolina, estava comparando a potência utilizando este tipo de combustível.

Dimithri Vargas disse...

Eu acho que o Cerato apesar de parecer compacto, devido ao seu espaço interno, porta malas e etc, está na categoria certa. Ele realmente tem carro para concorrer contra Corolla e Civic, que são maiores, principalmente devido a área de máquinas (motor e etc) ser maior do que a do Cerato, que tem as coisas mais bem definidas nos devidos lugares. O que me surpreendeu, foi o Ford Focus, segundo a Fenabrave, agora ser Sedan compacto, se suas dimensões não são compatíveis com a categoria, onde figuram JAC J3 Turin, 207 Passion. Já acredito que o City e o New Fiesta estão no limite extremo da categoria, podendo até mesmo se equivalerem a sedans médios. Vai entender.