Rodovias de São Paulo não terão mais radares móveis | Motor-Mais

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Rodovias de São Paulo não terão mais radares móveis

 
Alvo de muitas reclamações pelos condutores, os radares móveis (radares que ficam apoiados em suportes) deixarão de existir nas rodovias do Estado de São Paulo. Ao todo, 114 unidades serão desativadas após o término do contrato das empresas responsáveis pela operação dos equipamentos.
 
Segundo Clodoaldo Pelissioni, Superintendente do DER (Departamento de Estaradas e Rodagem), a medida visa “tornar a fiscalização das rodovias mais transparente”. Para substituir os equipamentos móveis (eles não poderiam deixar de ganhar, né?), o Governo do Estado abriu licitação para contratar 425 radares fixos, sendo que 114 serão do tipo lombada eletrônica.
 
Os equipamentos utilizados pelos policiais, de operação manual e que ficam nas viaturas continuarão em funcionamento, evitando que a fiscalização da velocidade nas estradas sofra um impacto.
Por força da legislação, os radares deverão ficar em locais visíveis, como postes. Sendo assim, as empresas que administram as estradas estão proíbidas de fixar os radares atrás de viadutos ou passarelas, por exemplo.

Nenhum comentário: