O Volkswagen Fusca está de volta. Nova geração chega às concessionárias em novembro | Motor-Mais

terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Volkswagen Fusca está de volta. Nova geração chega às concessionárias em novembro

 
A Volkswagen exibiu ontem, dia 24 de setembro, durante um evento realizado na cidade de São Paulo, a nova gereção do Beetle. O modelo, que resgatará o nome clássico Fusca, será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. O Fusca chega às concessionárias brasileiras em novembro.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Nessa nova geração do Beetle, a Volkswagen inovou e optou por deixar livre a escolha do nome do modelo de acordo com o mercado em que será vendido. Na França, o Beetle é conhecido como "Coccinelle", nome já utilizado no passado. Na Itália, o modelo também resgatou o nome antigo e será batizado de Maggiolino. No Brasil, por sua vez, não poderia ser diferente e a nova geração do Beetle ganhará o clássico nome "Fusca".
 
 
Em comparação ao Beetle de 1998, tudo foi alterado. “O Fusca se caracteriza por uma clara e dominadora esportividade. Não tem apenas um perfil mais baixo: é mais largo, o capô dianteiro é mais longo, o para-brisa foi mais para trás, criando um novo dinamismo”, explica Klaus Bischoff. Sem dúvida a nova geração do Fusca é mais ousada e dinâmica.
Quanto à motorização, o novo Fusca contará com motor 2.0 litro TSI com injeção direta de gasolina capaz de entregar 200 cv. O modelo vem equipado com transmissão DSG (Direct Shift Gearbox) com dupla embreagem e seis velocidades. Esse conjunto mecânico faz com que o Fusca acelere de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h.
 
 
Fabricado em Puebla, no México, a nova geração do Beetle estreou mundialmente no Salão de Xangai, em abril de 2011, e desembarca no mercado brasileiro com o nome "Fusca" em novembro deste ano.
Embora o preço oficial ainda não tenha sido divulgado, especula-se que o modelo deverá chegar com preços equivalente ao de alguns dos concorrentes no segmento, como o Citroën DS3 e o Audi A1, ou seja, aproximadamente R$ 80 mil. Maiores detalhes sobre as versões, equipamentos e preços serão divulgados no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Nenhum comentário: