Novo Ford Fusion contará com motor 2.0 EcoBoost de 240 cv no Brasil | Motor-Mais

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Novo Ford Fusion contará com motor 2.0 EcoBoost de 240 cv no Brasil

 
De acordo com o site brasileiro "Carplace", a Ford confirmou oficialmente nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, no Workshop de Tecnologia em Eficiência Enegética, em São Paulo, que o novo Fusion 2013 chega ao Brasil dotado do motor 2.0 litro EcoBoost, movido somente à gasolina. A nova geração do sedan será apresentado ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em outubro.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Mais eficiente e moderno, o propulsor quatro cilindros 2.0 litro EcoBoost 16V possui duplo comando de válvulas variável, injeção direta de combustível, turbo compressor, bloco e cabeçote em alumínio, controle de detonação adaptativo e corte de combustível inteligente.
Segundo a Ford, o motor 2.0 EcoBoost está validado para mais de 240.000 km e 10 anos de uso. “O motor EcoBoost foi projetado e testado para ser usado sem a necessidade de nenhum cuidado especial”, diz Volker Heumann, Engenheiro de Motores da Ford. “Você não precisa colocar em ponto morto antes de desligar o motor, não precisa observar intervalos especiais de troca de óleo nem usar óleos especiais.”
 
No novo Ford Fusion 2013, o bloco 2.0 litro EcoBoost 16V será capaz de entregar 240 cv e torque de 34,5 kgfm, mantendo disponível na faixa de rotação entre 2.000 a 4.500 rpm. O pico máximo de torque é entregue a 3.000 rpm, resultando em maior agilidade em retomadas e em trânsito urbano.
 
Nos Estados Unidos, onde o modelo já é comercializado, este motor é associado à transmissão automática com seis velocidades, que conta também com trocas manuais através de borboletas (Paddle Shifts) no volante.

Nenhum comentário: