Ford EcoSport 2013 tem imagens reveladas na Índia | Motor-Mais

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ford EcoSport 2013 tem imagens reveladas na Índia


O site oficial da Ford na Índia divulgou, "sem querer", imagens da nova geração do Ford EcoSport. Com esse "pequeno equívoco" do site oficial da marca na Índia, que tem cara de "jogada de marketing", a montadora revelou alguns detalhes de como será a próxima geração do SUV compacto, e é notório a semelhança na parte traseira com o Ford Escape/Kuga.


Embora as imagens não mostrem muitos detalhes, é nítido que a Ford seguirá as linhas atuais de desing da marca, haja vista a grande semelhança com a Ford Escape/Kuga na parte traseira. Como a parte frontal foi "revelada" lateralmente, não da pra confirmar como a futura EcoSport realmente será, mas é bem provável que também siga as linhas do Escape/Kuga.
Ademais, segundo as imagens, a futura EcoSport ainda adotará o estepe na tampa traseira.



Além dos breves detalhes de design revelados, uma boa informação que foi divulgada "sem querer" pela Ford, foi a confirmação do motor EcoBoost para a nova geração.



Segundo o site "Car And Driver", o novo Ford EcoSport deverá contar com motor 1.6 litro 16V EcoBoost no lugar do 2.0 litro 16V Duratec, que segundo a marca norte-americana é capaz de oferecer entre 125 cv e 100 cv.  Além disso, o motor 1.6 litro Rocam deverá ser substituído pelo motor 1.6 litro Sigma nas versões de entrada. 

A apresentação oficial do novo Ford EcoSport deve ocorrer no Salão do Automóvel de Nova Déli, na Índia, no dia 4 de janeiro. No Brasil, a nova geração do EcoSport também será lançado oficialmente em 2012, no entanto, ainda não foi divulgada a data exata pela marca norte-americana.

OBS: Para ver o primeiro teaser oficial do EcoSport 2013 divulgado pela Ford, clique aqui.

Nenhum comentário: