Volvo revela esboços do próximo XC90 | Motor-Mais

sábado, 19 de novembro de 2011

Volvo revela esboços do próximo XC90


A Volvo divulgou algumas imagens oficiais esboçando como deverá ser a próxima geração do Volvo XC90. Como se vê nos esboços, a parte traseira ainda não foi definida, apresentando algumas variedades de direção que a marca sueca pode seguir para a próxima geração do SUV, podendo, portanto, seguir traços mais conservadores, ou ainda, traços mais agressivos.


O XC90, que sofreu poucas mudanças desde 2002 quando foi lançado oficialmente, não tem um visual atual quando comparado com outros modelos da marca, o que significa que é hora de uma reformulação.

Ao que tudo indica, a nova geração da XC90 deverá chegar apenas em 2014 e quando chegar, deverá utilizar uma nova plataforma da Volvo conhecida como Scalable Platform Architecture (SPA), sendo uma plataforma que será compartilhada com outros modelos da marca sueca e que permitirá uma redução de peso aproximada de 100 a 150 quilos, em relação às gerações atuais da marca. 


Segundo o site "Auto Blog", é possível que a Volvo deixe de utilizar motor de cinco cilindros, optanto, portanto, por um motor de quatro cilindros. Uma versão híbrida também está em pauta, mas a marca ainda não confirmou nada.
Como dito anteriormente, a nova geração do Volvo XC90 deverá chegar apenas em 2014, no entanto, é bem provável que a marca apresente novos esboços do modelo, bem como uma versão conceito no fim de 2012 ou em 2013, durante algum evento automotivo internacional.

Nenhum comentário: