Audi A1 Sportback é revelado oficialmente | Motor-Mais

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Audi A1 Sportback é revelado oficialmente


Imagens oficiais do A1 Sportback foram reveladas pela marca alemã e mostrou o que todo mundo já esperava: o menor modelo da Audi agora possui cinco portas, sem grandes alterações.
Segundo a montadora alemã, a versão se destaca pela praticidade e maior facilidade para o acesso ao banco traseiro, mantendo as mesmas linhas e dimensões da versão duas portas.



De forma resumida, o modelo ganhou duas pequenas portas traseiras, bem como janelas vigias, para que os vidros laterais traseiros sejam abertos. Nem a distância entre-eixos foi alterada, para tentaro melhorar um pouco o espaço traseiro ou para facilitar ainda mais o acesso do banco traseiro.

Na Europa, o Audi A1 Sportback terá uma vasta lista de equipamentos de série e ainda oferecerá, entre os opcionais, o pacote esportivo S-Line, que oferece sistema de navegação MMI Navigation Plus, Bluetooth, bancos com revestimento de couro, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático, piloto automático, dentre outros itens.
A versão Sportback do Audi A1 estará disponível no mercado europeu a partir do início de 2012, com preços que partem dos €16,950 (aproximadamente R$ 40 mil). 



Sob o capô não haverá novidades, portanto, no mercado europeu o pequeno modelo será oferecido com motores 1.2 litro TFSI, capaz de oferecer 86 cv e 1.4 litro TFSI, capaz de ofecerer 122 cv, ambas movidos a gasolina. Ainda há variações do motor 1.6 litro TDI movidos a diesel, capaz de oferecer 87 cv e 105 cv.


Quando chegar ao mercado brasileiro, o modelo será oferecido com o mesmo conjunto mecânico oferecido no modelo de duas portas, sendo o motor 1.4 litro TFSI, equipado com transmissão S-Tronic com sete velocidades e dupla embreagem.


Abaixo, vídeos oficial de apresentação do Audi A1 Sportback:

Nenhum comentário: