Opel Junior, futuro concorrente dos compactos chega em 2013 | Motor-Mais

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Opel Junior, futuro concorrente dos compactos chega em 2013


O Motor-Mais, nesses ultimos dias, vem mostrando algumas novidades que poderão aparecer no Salão do Automóvel de Frankfurt, e dessa vez não é diferente.
Segundo informações do site italiano "Quattro Ruote", a Opel (braço da GM na Europa), deve apresentar um conceito experimental que explora a nova interpretação da mobilidade, ou seja, trata-se de um modelo compacto voltado para utilização nas cidades (as fotos utilizadas são do Opel Trixx Concept).

O Opel Junior, é um compacto com apenas 3,70 metros de comprimento, que terá como futuros concorrentes modelos como MINI Cooper, Fiat 500, dentre outros modelos.


O Opel Junior que será apresentado no Salão de Frankfurt é apenas um conceito, porém tal conceito antecipa as linhas da versão definitiva que deve chegar ao mercado europeu em meados de 2013.
A montadora não descartou a comercialização de versões - provavelmente mais simples - do Opel Junior na América do Sul e Ásia, visando conquistar o mercado no segmento de carro compacto para cidades, que tem uma perspectiva de crescimento de volume muito interessante para os próximos anos.


Ademais, o site citado informa que só na Europa, a previsão de vendas nos segmentos dos compactos é de 2,4 milhões de carros em 2014 e até 3,3 milhões em 2015.
Não é atoa que as grandes montadoras já estão apresentando conceitos e modelos, como por exemplo o Volkswagen Up! (para ver, clique aqui), Fiat Panda (para ver, clique aqui), Kia Picanto (para ver, clique aqui), Renault Twingo (para ver, clique aqui), dentre outros modelos que são vendidos na Europa.

Portanto, levando em consideração as previsões, esse segmento se tornará estrategicamente importante para às montadoras e estas, já estão de olho nisso.


Nenhum comentário: