Revelado Mercedes-Benz Classe B, que será apresntado oficialmente em Frankfurt | Motor-Mais

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Revelado Mercedes-Benz Classe B, que será apresntado oficialmente em Frankfurt


Segundo o site italiano "Quattro Ruote", a Mercedes-Benz divulgou as informações oficias do novo Classe B, que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, que compartilhará sua plataforma com um outro novo modelo quatro portas da montadora alemã.

O novo Mercedes-Benz Classe B, que está quase 10 centímetros maior, cerca de 1 centímetro mais largo e um pouco mais de 4 centímetros mais baixo que a versão anterior, possui 4,36 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,56 metros de altura. Embora o modelo seja mais baixo, a Mercedes-Benz diminuiu a distância entre os assentos e o chão em 8,6 centímetros, garantindo assim, um bom espaço interno do novo Classe B.


Quanto à motorização, o novo modelo da montadora alemã será oferecido em quatro variações dos novos motores, sendo dois motores 1.6 litro Turbo movido a gasolina, capaz de gerar 121 cv e 154 cv, com torques de 20,3 kgfm e 25,4 kgfm, respectivamente. As outras duas variações, são motores 1.8 litro Turbodiesel, capaz de gerar 107 cv e 134 cv, com toques de 26,1 kgfm 30,5 kgfm, respectivamente.
O Classe B pode ser equipado com transmissão manual de seis velocidades ou transmissão automática 7G-DTC com dupla embreagem. Todas as versões utilizam o sistema Start & Stop.


O Mercedes-Benz Classe B conta ainda com um sistema eletrônico avançado relacionado à segurança, o Collision Prevention Assist (Assistência de Prevenção de Colisão), que deverá reduzir bastante os números de ocorrência de colisão. O sistema detecta o risco de uma colisão e rapidamente ativa o freio auxiliar, de modo que a frenagem máxima fica por conta do motorista, quando aciona o pedal de freio.

O Mercedes-Benz Classe B estará à venda na Europa em abril do próximo ano.




Abaixo, dois vídeos demonstrativos do Mercedes-Benz Classe B.

Test-Drive


Design e Interior:

Nenhum comentário: