Lotus Esprit | Motor-Mais

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lotus Esprit


Conforme o site americano "Automobile Mag" a Lotus está preparando uma versão superesportiva do Esprit, denominado de Esprit Superleggera, que pode chegar a 212 mph (aproximadamente 339 km/h), ganhando o título de carro mais rápido da Grã-Breetanha (título da então McLarenn MP4-12C, chegando a 205 mph).


O Lotus Esprit será o primeiro de uma série de novos carros da Lotus.
O Esprit estreou em 2010 no Paris Motor Show, ao lado do Elise, Elite, Elan e Eterne.


O modelo Superleggera irá juntar-se três outras variantes do Esprit: cupê, conversível, e telhado de vidro-targa. Além disso, conforme a "Auto Express", a Lotus está planejando um carro de cidade chamado Ethos. Ele vai competir com o Aston Martin Cygnet, e será desenvolvido em cooperação com a Proton, empresa que detêm grande participação da Lotus.


Conforme a "Auto Express", o Lotus irá utilizar um motor 4.8 litros, V8, gerando 612 cv a 9.000 rpm.
Além disso, o superesportivo contaria com uma trasmissão com dupla embreagem de sete velocidades. O carro terá um corpo mais forte de alumínio, mais leve que os modelos menores que o Esprit.
Ele é projetado para bater 60 mph (96 km/h) em menos de três segundos, e atingir uma velocidade máxima de 212 mph (aproximadamente 339 km/h). Ambas as estatísticas da Grã-Bretanha, o Lotus venceu a McLaren MP4-12C.


Um comentário:

seminovos bh disse...

Será que talvez poderemos ver algumas das maquinas que são mitos em todo o mundo rodando por nosso país? Endinheirados no Brasil já temos para adquirir alguns exemplares. Seria ótimo poder admirar uma dessas por nossas ruas.