Salão de Frankfurt: Nissan revela o novo X-Trail 2014 como um crossover global | Motor-Mais

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Salão de Frankfurt: Nissan revela o novo X-Trail 2014 como um crossover global

 
A Nissan revelou nesta terça-feira, dia 10 de setembro, o novo X-Trail 2014. Apresentado como um novo crossover global, o X-Trail abandona o visual mais quadrado das gerações anteriores e adota linhas mais atraentes e modernas. Esta nova geração deve substituir o antigo X-Trail, bem como o Rogue, comercializado nos Estados Unidos.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Deixando de lado o estilo de seu antecessor, a nova geração do Nissan X-Trail é nitidamente inspirado no novo Murano, principalmente com relãção ao conjunto óptico, a grade frontal e a linha de cintura, que agora está mais alta. O carro passa a adotar contornos cromados no conjunto óptico, luzes diurnas de posição compostas por LEDs e rodas de liga leve de 19 polegadas.
 
 
Com capacidade para até sete passageiros, o X-Trail dispõe de um amplo espaço interno. A segunda fileira de assentos é regulável e as portas traseiras abrem a 90 graus, facilitando o acesso à última fileira de bancos. O painel tem fácil leitura e visual moderno, com destaque para o computador de bordo com display 3D. Para completar, o carro ainda traz sistema multimídia com tela de LCD e volante multifuncional.
 
Para o mercado europeu, haverá opções do carro com tração dianteira e uma versão com tração integral, dotada do sistema ALL 4x4i, que disponibiliza ao condutor a opção entre o modo com tração dianteira, automático, ou com bloqueio de diferencial com tração nas quatro rodas permanente. O X-Trail 2014 contará ainda, entre outros sistemas eletrônicos, com o Active Ride Control (controle dos amortecedores para limitar o balanço) e Active Engine Brake, que ativa o freio motor em casos de forte desaceleração.
 
Por enquanto, a Nissan não revelou a gama de motores, mas a marca japonesa afirmou que o X-Trail será produzido em nove fábricas diferentes ao redor do mundo, com vendas programadas para começar no primeiro trimestre de 2014.

Nenhum comentário: