Lada XRAY Concept é apresentado no Salão de Moscou | Motor-Mais

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Lada XRAY Concept é apresentado no Salão de Moscou


A marca russa Lada está apresentando no Salão do Automóvel de Moscou o estudo de um crossover de porte médio compacto. Batizado de XRAY Concept, o modelo da marca anfitriã tem linhas muito modernas e ousadas, adiantando boa parte das características de design que a Lada poderá adotar em seus futuros lançamentos.

Clique nas imagens para ver em alta definição



Idealizado pelo designer Steve Mattin - que já passou por marcas renomadas como Mercedes-Benz e Volvo - o XRAY apresenta visual dinâmico, ousado e moderno, com destaque para a parte frontal, que dispõe de um "X" na grade, formado pela união das linhas do para-choque e do capô. Segundo a marca, esse estilo será uma tendência que estará presente nos próximos modelos da Lada.


No interior, o conceito apresenta bom acabamento, com a utilização de couro e detalhes em tons claros. Além disso, o painel dispõe de linhas futuristas e agradáveis, enquanto que o console central tem aparência "clean" e intuitiva.


Na traseira, as lanternas estão alojadas na coluna C e se unem na tampa do porta-malas, causando um efeito visual interessante. A lateral, por sua vez, é marcada pelos acentuados vincos.
A expectativa da Lada é lançar por volta de 2015 um crossover compacto derivado do Priora, mas com inspiração no XRAY Concept.



Nenhum comentário: