Mazda6 tem primeiras imagens reveladas antes da estréia no Salão de Moscou | Motor-Mais

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mazda6 tem primeiras imagens reveladas antes da estréia no Salão de Moscou


Antes mesmo de sua estréia, que ocorrerá no Salão do Automóvel de Moscou, o novo Mazda6 2013 teve seus primeiros detalhes e fotos reveladas. O sedan, que chega em sua terceira geração, apresenta-se com linhas modernas e mais agressivas, além de contar com novos motores e mais itens de segurança.

Clique nas imagens para ver em alta definição

Com grande influência do Mazda Takeri Concept, que antecipou o sedan em novembro de 2011 no Salão de Tóquio, o modelo mantém a forma elegante e dinâmica do carro-conceito. Em relação a geração anterior, o novo Mazda6 teve suas dimensões alteradas e agora possui 4,865 metros de comprimento e 1,840 metros de largura, garantindo assim um bom espaço na parte interna.


Por falar em parte interna, o interior do sedan está mais moderno, com o mesmo visual do CX-5, incluindo o layout do console central que é praticamente idêntico, com diferenças sutís, como os botões do sistema de ventição e ar-condicionado.

O novo Mazda6 compartilha a plataforma com o CX-5, sendo o primeiro modelo da marca a contar com o i-ELOOP, novo sistema de recuperação de energia de frenagem. Além do i-ELOOP e outras tecnologias, o sedan terá faróis inteligentes, aviso de desvio de trajetória, sistema de assistência de frenagem Smart City, bem como o sistema de monitoramento de pontos cegos.


Quanto à motorização, o sedan da marca nipônica trará a nova linha de motores SKYACTIV, que têm a proposta de ser mais eficiente em consumo de combustível e oferecer melhor dirigibilidade.
Na Rússia, o Mazda6 contará com duas opções de motores, podendo ser equipado com o bloco 2.0 litro SKYACTIV-G com 148 cv, ou com o propulsor 2.5 litro SKYACTIV-G capaz de entregar 189 cv. Acoplado ao motor 2.0 litro o sedan pode trazer transmissão manual ou automática, ambas com seis velocidades, enquanto que o bloco 2.5 litro só tem como opção a transmissão automática.


A Mazda não revelou os dados de consumo e os preços do modelo, mas de acordo com a marca, as entregas do sedan começam ainda este ano.

Nenhum comentário: