MINI Rocketman Concept estará presente nas Olimpíadas de Londres | Motor-Mais

segunda-feira, 18 de junho de 2012

MINI Rocketman Concept estará presente nas Olimpíadas de Londres


A MINI revelou o Rocketman Concept, modelo que fará sua estréia nos jogos olímpicos de Londres. Para quem não se lembra dele, o Rocketman foi apresentado em março, no Salão de Genebra, chamando atenção pelo seu belo design, porém, o modelo não cumpria com as normas de segurança européia. Ao que se vê, a BMW resolveu dar uma segunda chance ao pequeno notável e irá levar uma versão mais realista aos jogos olímpicos.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Com chassi spaceframe em carbono, o MINI Rocketman possui 3,41 metros de comprimento e 1,90 metros de largura, fazendo dele um modelo compacto, mesmo para os padrões da marca.
Pelo seu tamanho o modelo não passaria nos teste de colisão. Outro fator decisivo para não passar nos testes europeus é a ausência do controle eletrônico de estabilidade, equipamento que logo será obrigatório na Europa. No entanto, os alemães não revelaram informações sobre o que mudou nesta nova versão do conceito.


Aproveitando o nacionalismo que se fortalece durante as Olimpíadas, o Rocketman apresenta-se na cor azul escura e teto de vidro, cujas braçadeiras são iluminadas na cor branca, formando a Union Flag, a bandeira do Reino Unido. As bordas do teto e grade frontal são na cor vermelha.

Na parte interna, o modelo segue o mesmo esquema de coloração, com design tradicional de carros-conceito. O tema olímpico também está bem presente no interior, com as datas e locais onde foram realizados os jogos olímpicos anteriores.
O MINI Rocketman Concept continua utlizando os bancos no estilo 3+1, ou seja, espaço para três adultos e uma criança. Sua motorização continua sendo um mistério, já que a marca não revelou nenhum detalhe técnico.


A MINI afirma que o Rocketman será apresentado apenas pelo seu design e como uma forma de dar as boas-vindas aos atletas olímpicos, sem previsão, portanto, para uma versão de produção.

Nenhum comentário: