Novo Ford EcoSport é apresentado (COM VÍDEOS) | Motor-Mais

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Novo Ford EcoSport é apresentado (COM VÍDEOS)


A Ford revelou nesta quarta-feira, dia 4 de janeiro, a nova geração do Ford EcoSport no Salão do Automóvel de Nova Déli, na Índia. O SUV também está sendo aprensentado nesta manhã em Brasília. O novo EcoSport é um dos lançamentos mais aguardados para 2012, já que o modelo será vendido em mais de 100 países. O lançamento oficial para o mercado brasileiro está previsto para o meio deste ano.

Clique nas imagens para ver em alta resolução, ou acesse nossa página no Facebook
O novo Ford EcoSport, que foi desenvolvido pela equipe de engenharia brasileira da montadora norte-americana, será produzido, inicialmente, no Brasil, Índia e Tailândia, sendo vendido em 100 países, inclusive nos Estados Unidos.

Como fora antecipado por diversas previsões, imagens que vazaram na internet e pelo próprio teaser divulgado pela Ford, o visual do novo EcoSport evolui muito, deixando o modelo mais moderno e atraente, ficando mais distinto do visual do Fiesta. Já que ainda mantem uma leve forma de carro-conceito, é possível que o modelo de produção para o mercado brasileiro perca alguns itens, como por exemplo os faróis diateiros que são apenas de LED. 

Na lateral, nota-se que o modelo tem alta linha de cintura, com a presença do acentuado vinco que parte do pára-lama frontal, passando sob as maçanetas das portas, chegando às lanternas traseiras.
Na traseira, as lanternas exibem desenho horizontal com traços modernos e harmônico com o design do modelo, que invadem a parte lateral do novo EcoSport. O estepe ainda está presente na parte externa, fixado na tampa do porta-malas.
O novo Ford EcoSport conta com a mesma plataforma do New Fiesta, embora seja o primeiro modelo a trazer no "DNA" o conceito “One Ford”, de globalização dos carros da montadora norte-americana.


Sob o capô, o novo EcoSport será equipado com os motores 1.6 litro Sigma e 2.0 litro Duratec. Em outros mercados, como na Índia, o modelo utilizará motor 1.0 litro EcoBoost, capaz de oferecer de 120 cv e torque de 17 kgfm, com transmissão automatizada de dupla embreagem Powershift.

Embora esteja sendo apresentado oficialmente hoje, tanto na Índia como no Brasil, o modelo deve chegar às lojas brasileiras somente no meio de 2012. A data de lançamento ainda é mantida em sigilo pela Ford, assim como o preço.
Se o Renault Duster se destacou após seu lançamento, pelo novo visual do EcoSport, o modelo francês não terá vida fácil na competição do segmento.

OBS: Para ver mais fotos do novo Ford EcoSport acesse nossa página no Facebook (clique aqui).


Abaixo,vídeo oficial promocional e vídeo de apresentação do novo Ford EcoSport (EcoSport 2013):

Um comentário:

fernando - São Paulo-SP disse...

Não sei não....olhando esse carro assim no vídeo,ele não me passou a sensação de robustez que eu tenho quando eu olho um Duster...sei lá! talvez vendo o carro ao vivo isso se desfaça...mas analizando assim dessa forma,e se eu estivesse interessado em comprar um SUV desses que são da linha "low cost",eu optaria pelo Duster.