Fiat Ellezero será apresentado em Genebra | Motor-Mais

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fiat Ellezero será apresentado em Genebra


Segundo o site inglês "AutoCar", a Fiat revelará seu novo compacto para o mercado europeu no Salão do Automóvel de Genebra, que será realizado em março. Batizado como Ellezero (L0 em italiano), o modelo terá como futuros concorrentes na Europa o Opel/Vauxhall Meriva, Citroen C3 Picasso e o futuro Ford B-Max, que será apresentado no segundo semestre.


Embora haja pouca informação sobre o Ellezero, nota-se pelas fotos seu design é uma mistura do Fiat 500 e Panda, tendo em vista que o compacto utiliza seis janelas bem semelhantes às do Panda, enquanto a parte frontal tem extrema semelhança como o Cinquecento.

Não há nada confirmado oficialmente, no entanto, segundo o site citado, o Ellezero poderá ser o futuro substituto do Fiat Idea, que não tem se destacado tanto no Reino Unido, mas sobrevive no resto do "Velho Continente".
Sob o capô, o compacto italiano poderá utilizar o motor 0.9 litro TwinAir, capaz de oferecer 85 cv e 105 cv, bem como o motor 1.3 litro Multijet capaz de oferecer 95 cv. O motor TwinAir utiliza apenas gasolina, enquanto o motor Multijet pode utilizar gasolina ou diesel.


Segundo o site inglês, o lançamento oficial do Fiat Ellezero para o mercado europeu está previsto para 2013, sendo apresentando anteriomente no Salão de Genebra. No Reino Unido o Ellezeo deve ser oferecido como modelo da Chrysler. Nos Estados Unidos, o Ellezero deverá ser oferecido pelas duas marcas, ou seja, tanto pela Chrysler quanto pela Fiat. Ambos serão produzidos na unidade fabril da Fiat na Sérvia.

Um comentário:

fernando - São Paulo-SP disse...

Aff Maria...esse abusa do direito de ser exótico hêin? Tomara que não venha para o Brasil sob hipótese nenhuma.Eu sou muito,mas muito mais o Idea(que aliás,eu tenho um)do que essa coisa...E digo mais:se eu fosse trocar o meu Idea,ou eu trocaria por um C3 Picasso,ou por um outro Idea.