Volvo mostra desenho do "novo" coupé P1800 | Motor-Mais

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Volvo mostra desenho do "novo" coupé P1800


Segundo o site italiano "Quattro Ruote", a Volvo divulgou imagens feitas pelo Christopher Benjamin, Gerente de Desing da marca sueca, de uma hipotética versão 2012 do Volvo P1800, um dos coupés esportivo que marcou a história da montadora.

Inspirado no modelo original produzido entre 1961 e 1973, o "novo" P1800 ainda não está nos planos para a produção, no entanto, as imagens reveladas mostram o rumo que a marca sueca pode adotar para a renovação de sua gama, que terá início em meados de 2014, utilizando a nova plataforma da Volvo, conhecida como Scalable Platform Architecture (SPA). Tal plataforma será compartilhada com outros modelos da marca sueca.


A Volvo esclarece que não há intenção de ressucitar o clássico, tratando-se apenas de um exercício de design. Embora não haja a intensão em voltar a produzir o P1800, a marca sueca vem apresentando conceitos e esboços de como será seus próximos modelos, como a apresentação do Volvo Concept You e das imagens do futuro XC90
Embora o esclarecimento da marca, o coupé sueco parece encaixar muito bem no mercado europeu  no segmento dos carros híbridos e esportivos de luxo, podendo desafiar modelos alemães que já começam a aparacer por lá. 

Nenhum comentário: