JAC J5 tem seu lançamento adiado para 2012. A marca ainda manterá os preços sem reajuste até 2012 | Motor-Mais

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

JAC J5 tem seu lançamento adiado para 2012. A marca ainda manterá os preços sem reajuste até 2012


Segundo o site brasileiro "Carsale", a JAC Motors do Brasil anunciou que adiou o lançamento oficial do sedan de porte médio J5 para o ano que vem. Segundo a marca chinesa, o modelo que estava previsto para estrear oficialmente no fim de novembro no mercado brasileiro, chegará às lojas apenas em março de 2012, tendo em vista a queda natural das vendas de fim do ano, bem como o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), para os modelos importados.




“Lançar um novo produto no último mês do ano não é o ideal. Há uma queda natural nas vendas em dezembro, além de uma alteração nos balanços finais. Por isso reprogramamos para março do ano que vem”, informou a assessoria de imprensa da JAC Motors ao site citado.



O J5, que possui aproximadamente 4,59 metros de comprimento, 1,65 metros de largura, 1,46 metros de altura, 2,71 metros de distância entre-eixos e que pesa 1.385 quilos, é vendido no mercado chinês com motor 1.8 litro 16V, capaz de oferecer 143 cv e torque de 16,8 kgfm. É possível que o mesmo motor seja utilizado no mercado brasileiro.



A JAC Motors que anda preocupada com o aumento do IPI, ainda conseguiu se organizar para combater o ônus causado pelo aumento da alíquota do imposto. Segundo fontes ligada à impresa e confirmada pela assessoria de imprensa pelo site citado, a JAC Motors tem estoque para manter o atual preço dos modelos oferecidos até o início de 2012.

Após a formalização do aumento do imposto, o presidente da JAC Motors do Brasil, Sérgio Habib, teria viajado para a China para acalmar os chineses, bem como tentar negociar uma nova política de preços para aliviar os futuros efeitos causado pelo aumento do IPI.
Segundo a assessoria de imprensa da marca, Sergio Habib efetua viagens deste tipo mensalmente. “Ele realiza esse tipo de viagem periodicamente. Mas é claro que ele abordou o assunto IPI”, informou a assessoria.

Nenhum comentário: