Ford Kuga 2012 é flagrado com camuflagem mais amena | Motor-Mais

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ford Kuga 2012 é flagrado com camuflagem mais amena


Segundo o site francês "Automobile-Magazine", a próxima geração do Ford Kuga, que será oferecido em diversos mercados no mundo, foi flagrado em testes  sob camuflagem mais branda, nos Estados Unidos. O modelo que surgiu em 2008, deve apresentar oficialmente sua nova geração em breve, tendo em vista que o conceito Vertrek, que serviu de inspiração para o novo Kuga, fora apresentado em Detroit em 2011, bem como pelos constantes flagras que os sites interancionais vem fazendo do modelo em testes.

O modelo, que vem apresentando boas vendas nos mercados onde é oferecido, terá suas dimensões alteradas, sendo alongado em 15 centímetros, segundo o site francês, atingindo os 4,60 metros de comprimento. A nova geração do Ford Kuga aumentaria ainda mais a diferença de tamanho, quando comparado com a Ford EcoSport vendido atualmente no Brasil, que possui 4,240 metros de comprimento, segundo o site oficial da marca. 

Anteriormente, algumas revistas traziam rumores de que a nova geração do Ford Kuga poderia substituir a EcoSport vendido atualmente no mercado brasileiro, ou ainda, servir de base para a próxima geração do EcoSport, entretanto, nada foi confirmado. 

Segundo as fotos divulgadas pelo site francês, o modelo já traz a nova linguagem de design da Ford, com alguns aspectos muito próximos do conceito Vertrek, apresentado no Salão do Automóvel de Detroit deste ano. Os faróis e as lanternas traseiras estão mais estreitas, com os arcos sobre as rodas com aspecto muscular.


Quanto à motorização é possível que o modelo compartilhe, no mercado europeu e norte-americano, a motorização híbrida oferecida na minavan Gran C-Max, bem como utilize as opções oferecidas atualmente, ou seja, duas variações do motor 2.0 litro TDCi a diesel, capaz de 140 cv e 160 cv e o motor 2.5 litro Duratec a gasolina, capaz de oferece 200 cv. 

Nenhum comentário: