Chevrolet TrailBlazer (Blazer) revelada antes do Salão de Dubai | Motor-Mais

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Chevrolet TrailBlazer (Blazer) revelada antes do Salão de Dubai


A General Motors revelou antes do previsto as imagens do conceito da Chevrolet TrailBlazer, conhecido apenas como Blazer no mercado brasileiro. A "versão SUV" da Chevrolet Colorado, que começará a ser vendido no início do ano que vem na Tailândia, que estava previsto inicialmente para ser revalada no Salão de Dubai, teve suas imagens reveladas pela montadora norte-americana na rede.


Compartilhando a plataforma do novo Chevrolet Colorado, o SUV apresenta as mesmas características de design da pickup na parte frontal. Deixando de lado as lanternas e alguns detalhes típicos de carros-conceito, como os pára-choques e rodas, a TrailBlazer apresenta, num todo, a aparência de um modelo que já está pronto para a produção em escala. 


Na parte interna, a TrailBlazer segue as linhas atuais da marca norte-americana, com iluminação Ice Blue. O console central segue as características já apresentadas na Chevrolet Colorado, ou seja, uma aparência mais "clean" que segue também, as mesmas características dos atuais modelos da marca, além do volante multifuncional.
Além do acabamento interno e iluminação semelhante à outros modelos da Chevrolet, a TrailBlazer ainda oferecerá alguns comandos já presentes em outros veículos da marca, como por exemplo o acionamento dos faróis .


Quanto à motorização, a TrailBlazer deverá oferecer as mesmas variações de motores da linha Duramax, que deverá equipar a Chevrolet Colorado no mercado brasileiro.
A primeira variação é um motor 2.5 litro, capaz de gerar 150 cv e torque de 35 kgfm. Já a segunda variação, trata-se de um motor 2.8 litro Turbo, capaz de oferecer 180 cv e torque de 47 kgfm com transmissão manual, ou 44 kgfm com transmissão automática. Ambas as variações de motores utilizam diesel como combustível e podem ser equipadas com transmissão manual de cinco velocidade, ou com transmissão automática de seis velocidades.

O modelo, assim como a Chevrolet Colorado, será fabricado futuramente na planta da Chevrolet de São José dos Campos, no Estado de São Paulo.


Vídeo oficial de apresentação da nova Chevrolet TrailBlazer (Blazer):

Nenhum comentário: