A Mitsubishi está lançando oficialmente ao mercado brasileiro o Lancer Sportback Ralliart, modelo derivado do Mitsubishi Lancer Evolution X. O modelo hatchback, que utiliza conjunto mecânico semelhante ao do Lancer Evolution X, chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 149.990.
O Lancer Sportback Ralliart tem características de design semelhante ao Lancer Evolution X, como a grande frontal de entrada de ar em formato trapezoidal, que combinado com os faróis estreitos e os detalhes no capô de alumínio, ou seja, a entrada de ar e os dois extratores de ar quente, que serve para resfriar a turbina e realçam a esportividade do hatchback.
Por falar em faróis, o modelo da marca japonesa ultiliza faróis bi-xenon direcionais AFS, que ativa o farol lateral quando o condutor movimenta o volante, melhorando assim, a visualização na hora de fazer as conversões.
Na parte traseira, o Lancer Sportback Ralliart apreseta um aerofólio traseiro posicionado na mesma linha do teto, com ajuste ângular para aproveitar ao máximo o fluxo de ar e melhorar a estabilidade do modelo. As lanternas traseira apresentam um desenho um pouco conservador, no entanto, as duas ponteiras de escape e as rodas de liga leve de 18 poelgadas, aumentam o visual esportivo do hatchback da montadora japonesa.
O Mitsubishi Lancer Sportback Ralliart apresenta diversos equipamentos de série, como os bancos revestidos em couro na cor preta, com apoios laterais, pedais em alumínio, volante multifuncional em couro com regulagem de altura, computador de bordo, ar-condicionado e controle automático de temperatura, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), sensor de estacionamento e câmera de segurança para manobras em marcha ré.
Ademais, o modelo ainda vem equpado com sistema multimídia Power Touch, que integra o sistema de navegação via satélite em português, com mais de 1.250 cidades mapeadas, Rádio FM/AM, CD e DVD Player, com capacidade para leitura de arquivos em MP3, com entrada USB e interface para iPod.
Entre outros itens presentes no modelo, o Lancer Sportback Ralliart ainda vem equipado com nove airbags, sendo dois frontais, dois laterais, quatro de cortina e um de joelho no lado do motorista; controle de estabilidade (ASC), controle de tração (TCL), freios ABS nas quatro rodas com EBD, HSA (Hill-Start Assistance), tratando-se do sistema que auxilia o condutor durante a saída em rampa, bem como Brake Assist System (BAS), sistema que atua durante frenagens de emergência, gerando força adicional para frear o modelo.
Quanto à motorização, o Lancer Sportback Ralliart vem equiapdo com motor 2.0 litro 16V MIVEC Turbo Intercooler, com duplo comando de válvulas, sendo capaz de oferecer 250 cv e torque de 35 kgfm. O hatchback da marca japonsa vem equipado com sistema de tração integral 4×4 All-Whell Control (AWC), com diferencial central ativo (ACD).
O modelo utiliza transmissão do Lancer Evolution X, ou seja, transmissão manual Twin Clutch SST com seis velocidade de dupla embreagem e com pré-acoplamento, possibilitando respostas mais rápidas nas mudanças de marchas.
Aliás, a transmissão conta com Paddle Shiffters (borboletas) no volante para realizar as trocas de marcha, tendo a manopla localizada no console central como opção para o condutor efetuar as mudanças de marcha.
Ademais, o câmbio conta com dois modos de condução: Normal ou Sport.
O primeiro modo é voltado mais para uso urbano, mantendo as trocas em rotações mais baixas, otimizando assim, o consumo de combustível.
No modo Sport, as trocas de marchas são feitas em médias e altas rotações, permitindo uma agressividade maior e boas respostas do motor.
O Lancer Sportback Ralliart está disponível nas concessionárias de todo o país em setes cores diferentes, sendo elas: White Solid, Cool Silver Metallic, Medium Gray Mica, Lightning Blue Mica, Black Mica, Red Metallic e Passion Orange Pearl.
Como dito anteriormente, o Mitsubishi Lancer Sportback Ralliart tem preço sugerido de R$ 149.990, com três anos de garantia sem limite de quilometragem.
Um comentário:
POR QUANTO?!
Eu hêin!Com R$150.000,00 eu faço muita coisa.Por mais que esse modelo seja exclusivo,cheio de recursos tecnológicos e tenha um desempenho fantástico,eu e muita gente por aí vai achar esse valor uma imoralidade...Eu sou mais o Honda Civic Si que pelo menos está bem mais em conta,e proporciona uma diversão quase igual.Alô Honda!Não tire o Civic Si de linha não!
Postar um comentário