Flagrado novo Citroën C3 em testes no Brasil | Motor-Mais

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Flagrado novo Citroën C3 em testes no Brasil


Realmente as montadoras não estão mais perdendo tempo para atualizar sua gama no Brasil. Segundo flagra do site brasileiro "Noticias Automotivas", a montadora francesa Citroën já está trabalhando para substituir o atual C3 oferecido no mercado brasileiro pelo modelo vendido na Europa.


A nova geração do Citroën C3, que tem um design muito moderno, assim como todos os outros modelos da nova geração da marca francesa, deve chegar como modelo 2013 e manter o estilo europeu, no entanto, segundo o flagra, o modelo virá com modificações específicas para o mercado brasileiro, como por exemplo o formato da grade que terá dupla entrada de ar.

A montadora francesa costuma utilizar muito o pára-brisa panorâmico em seus modelos e no novo C3 não será diferente (para ver melhor o pára-brisa panorâmico, clique aqui). A diferença de visibilidade e iluminação do veículo é notável, além do aumento da sensação de conforto ao dirigir o modelo. Nas fotos do site brasileiro, o pára-brisa panorâmico está parcealmente coberto com a camuflagem.


Ainda não há informações se a Citroën irá optar pela adoção do motor 1.6 VTi com 120 cv, o mesmo motor que é utilizado pelo novo C3 na Europa, ou se a montadora irá optar pelo motor 1.6 16V, com 113 cv (com etanol) usado pelo C3 que é vendido no Brasil atualmente.
Quanto ao motor para o modelo de entrada, a montadora francesa deverá manter o 1.4 8V, com 82 cv.


Para o mercado brasileiro, a transmissão manual de cinco marchas ou automática com quatro velocidades deverá manter-se padrão, o que também é utilizado no mercado europeu, onde há ainda, a opção da transmissão manual de seis velocidades.


2 comentários:

fernando - São Paulo-SP disse...

Esse C3 está um espetáculo! Está muito bonito...melhorou pácas!"Il Fiat Punto é finito! Adío Punto!"

Allan Welson disse...

Parece muito elegante este automóvel. Esta "panoramicidade" no pára-brisa, em não ter uma espécie de cortina ou proteção retrátil, acaba por deixar as pessoas de "cabeça quente" (literalmente). Não adianta colocar um "saco de lixo" (esfumacear os vidros), pois ao deixar quase preto, a "panoramicidade" vai embora.

Outro ponto: uma transmissão automática de 4 velocidades nestes motores pequenos não cai bem. Bem parece que a PSA tem acordo de compra de toda a produção das tansmissões automáticas de 4 velocidades da Aisin, só assim para sustentar esta piada. Uma transmissão com 5 velocidades (ou 6), poderia equilibrar o rendimento comparado ao sistema manual, principalmente se esta tansmissão automática tiver bloqueio do conversor de torque.
Neste mundo moderno de tansmissões de dupla embreagem com diversas "velocidades" (marchas)aposentando os sistemas com conversor de torque, a PSA faz a anedota de adotar um sistema de 4 seleções de relação. É como comer croissant com "margarina".

Allan Welson.