Renault Twingo 2012 | Motor-Mais

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Renault Twingo 2012


A montadora francesa Renault revelou nesta quarta-feira a primeira imagem do novo Twingo europeu reestilizado. O hatch subcompaco ganhou desenho frontal mais moderno e com um design mais ousado do que a geração atual (2ª Geração).
Por enquanto, a unica imagem oficial divulgada do modelo foi da parte dianteira, no entanto, o novo Twingo fora flagrado recentemente.


O novo Twingo segue a nova linguagem de design da Renault, liguagem essa que começou com o Captur Concept, bem como pelo Frendzy que foi mostrado pelo Motor-Mais (para ver, clique aqui).
O modelo ganhou uma frente redesenhada, com direito a novas grades ao novo estilo da marca, bem como novos faróis, para-choque e capô.


Conforme as imagens do site "Auto Week", na parte traseira, as lanternas agora são duplas.


5 comentários:

Allan Welson disse...

Gostei muito do desenho externo do carro. As soluções de desenho são tipicamentes francesas - principalmente a traseira do carro -, porém a dianteira com os faróis de milha/auxiliares deveria ter sido feita, ao meu gosto digo eu, sem aquele relevo circulando os faróis, sendo apenas um recorte no para-choque, e também o complemento da lanterna taseira sem estar em relevo na tampa, mas sim e também um recorte na tampa com o complemento embutido na mesma; ainda assim ficaria bonito o detalhe da lataria entre a lanterna e seu complemento.
-
Sobre o blog: Apesar de ainda não ter dois meses de vida, utilizo-o como "agregador de notícias" dos mais diversos portais e blogs, poupando-me visitas a cada um deles. Espero que continue assim.

Abraço.

Unknown disse...

Concordo com vc Allan, também não gostei muito do relevo circular em volta do farol milha. Quanto à traseira, acho que ficou muito pobre, achei um pouco sem graça.

Quanto ao blog, quando criei ele a idéia era essa, buscar informações em diversos lugares poupando o leitor de fazer visitas a vários sites. Fico muito feliz pelo seu comentário.
Se possível, siga o Motor-Mais. Para se inscrever é só ir até o fim da página.
Obrigado pelo comentário.
Abraço

Allan Welson disse...

Outro detalhe que comento sobre este carro é que o "puxador da porta" poderia ser ao mesmo tempo a macaneta de abertura, e não, pelo que parece, ser semelhante aos primeiros modelos do FIAT Uno - que, ao que parece-me, mudou o desenho para os puxadores serem "agradáveis ao olhar" na versão de quatro portas -, uma espécie de haste/alavanca a ser levantada.
-
Sobre o blog: Que bom que a intenção é esta. Existem alguns do gênero, mas sem acompanhar os portais e blogs dos quais acho relevantes sobre o setor. Por fim sempre tinha que buscar "algo mais" visitando diretamente os tais portais e blogs, pois geralmente escapava alguma notícia que deixou de ser veiculada no(s) tal(is) "agregador(es)".

Gostaria de seguir pelo Twitter; procurei e não achei. Se ainda não tem uma conta destinada ao blog, não perca tempo e reserve uma. Também percebi que existe um endereço com o nome blog. A sugestão seria contornar o problema adiocinando a palavra "Blog", tal como "BlogMotorMais" ou "MotorMaisBlog".

Abraço e boa sorte.

Unknown disse...

É, realmente a maçaneta parece ser semelhantes aos dos primeiros modelos do Uno. Tentaram fazer algo "embutido" mas não sei se ficou tão eficiente. Prefiro maçanetas da forma do Bravo, Focus, que na minha opinião são mais discretas e eficientes.
-
Sobre o blog: Realmente existem blogs que apenas usam informações da QR, AEsporte, CarMag brasil, etc, deixando de lado os blogs e portais.
Como disse, a inteção é fazer um "tudo em um", facilitando a vida do leitor.
Eu ainda não fiz conta uma no Twitter, e sinceramente ainda não sei se vou fazer. Estava pensando em fazer algo com o Facebook.
O endereço do "Blog Motor Mais" e "afins" é de um outro site mesmo, vou ver o que consigo fazer pra contornar isso.
Muito obrigado pelas sugestões, são sempre bem-vindas.
Continue acompanhando o Motor-Mais, são leitores assim que espero ter no Motor-Mais.
Abraço e muito obrigado!

Anônimo disse...

Como diriam os franceses:"Mon Die de la France! C'est très exotique,la nouvelle Renault Twingo!" brincadeiras à parte,eu já tive um Twingo,da primeira geração,e era um carrinho incrível! Era econômico,prático,tinha um espaço interno impressionante,tudo isso com um design super original,que não dava pra passar despercebido pelas ruas...eu acho que o pessoal da Renault continou mantendo esse design marcante desse carro,nessa nova geração;o que eu acho isso legal.Eu só não achei legal que a Renault daqui do Brasil,deixou de importar esse carro...Eu acredito que se eles o importassem de algum de nossos vizinhos do Mercosul,(Uruguay ou Argentina)daria pra fazer um preço legal nele.Afinal,eu prefiro toda a atenticidade desse carro,do que esses chineses(muitas vezes)copiadores descarados,que estão invadindo nossas ruas e estradas.