Salão de Nova Déli: VW mostra Taigun com visual atualizado e estepe na traseira | Motor-Mais

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Salão de Nova Déli: VW mostra Taigun com visual atualizado e estepe na traseira

 
A Volkswagen revelou ontem, dia 5 de fevereiro, uma versão atualizada do crossover compacto Taigun na Índia. Apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo em outubro de 2012, o veículo exposto hoje no Salão de Nova Déli traz duas grandes novidades: o estepe preso à tampa traseira do porta-malas e a carroceria pintada em um inédito tom alaranjado fosco.
Clique nas imagens para ver em alta definição
Compacto, o Taigun é feito sobre a mesma plataforma do Up! e possui 3,85 metros de comprimento, sendo menor que o VW Gol, acomodando até cinco ocupantes com relativo conforto. O crossover compacto dispõe de um porta-malas com capacidade para até 280 litros, porém, essa capacidade de carga pode ser ampliada quando os bancos traseiros são rebatidos, garantindo assim 900 litros.
 
Em relação ao veículo apresentado no Brasil, a principal novidade fica por conta do estepe pendurado, uma exigência do consumidor indiano, que obrigou os projetistas e designers a redesenharem o para-choque traseiro, que agora passa a acomodar o suporte para a placa, que antes estava preso à tampa do porta-malas.
 
Segundo Klaus Bischoff, Chefe de Design da Volkswagen, o Taigun “chegará ao mercado num futuro muito próximo”. A expectativa é iniciar as vendas ainda neste ano e expandir o campo de atuação para além da América do Sul. “Seria um erro vendê-lo apenas na América do Sul”, completa Bischoff.
Tal afirmação condiz com a realidade, já que a marca alemã já confirmou a presença do modelo na Europa, China e Índia, onde o jipinho está sendo apresentado. Mecanicamente, o Volkswagen Taigun vem equipado com motor 1.0 TSI capaz de oferecer 110 cv e torque de 17,8 kgfm. De acordo com a fabricante, o crossover compacto acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, com velocidade máxima de 186 km/h.
 
O peso total do veículo foi reduzido para apenas 998 quilogramas, favorecendo a redução do consumo de combustível do jipe, que é de 21,7 km/L. A autonomia do veículo supera os 1.000 km, haja vista que o tanque tem capacidade para 50 litros.

Nenhum comentário: