Peugeot 308 CC e novo Citroën C3 serão lançados no Brasil em agosto | Motor-Mais

domingo, 10 de junho de 2012

Peugeot 308 CC e novo Citroën C3 serão lançados no Brasil em agosto


O calendário de lançamentos do Grupo PSA Peugeot-Citroën no Brasil continuará agitado. Nas últimas semanas o grupo de montadoras francesas apresentou os modelos DS3, da Citroën, bem como o sedan 508 da Peugeot, mas há ainda mais novidades chegando. Segundo informações do site brasileiro "Autos Segredos", já está confirmada para o mês de agosto a apresentação do conversível 308 CC e a nova geração do hatch compacto C3.

Clique nas imagens para ver em alta definição

Importado da França, o Peugeot 308 CC será oferecido no mercado brasileiro como um modelo de imagem dentro da linha da marca francesa. A novidade para este coupé não está nas singelas diferenças entre o 308 argentino e francês, mas sim pelo teto retrátil.

Equipado com motor 1.6 litro THP (Turbo High Pressure) capaz de desenvolver 165 cv e torque de 24,5 kgfm, o modelo traz ainda transmissão automática de seis velocidades, com opção de troca sequencial. Não resta dúvida que o 308 CC será mais interessante que o 307 CC, no entanto, a marca francesa deve-se preocupar em não conflitar a novidade com seu outro coupé, já que o preço do 308 CC ficará próximo dos R$ 139.900 cobrado por um RCZ.


O Citroën C3, por sua vez, será produzido na unidade fabril da PSA Peugeot-Citroën de Porto Real, no Rio de Janeiro. Com visual moderno e uma boa lista de equipamentos, o novo hatch compacto francês promete ser um concorrente forte no segmento.
Sob o capô, o novo C3 deverá manter o mesmo motor 1.4 litro Flex com 80 cv quando abastecido com gasolina, ou 82 cv com etanol, além do novo bloco 1.6 litro 16V EC5 dotado do sistema Flex Start, capaz de oferecer 115 cv e torque de 15,5 kgfm quando utiliza gasolina, ou 122 cv e torque de 16,4 kgfm quando abastecido com etanol.


Entre os equipamentos, a versão topo de linha trará luzes compostas por LEDs, sistema de navegação via satélite (GPS), rodas de liga leve de 16 polegadas, dentre outros.

Nenhum comentário: