Chevrolet Orlando e Captiva: expoente máximo em SUV | Motor-Mais

terça-feira, 5 de junho de 2012

Chevrolet Orlando e Captiva: expoente máximo em SUV


Atualmente, o mercado dos SUVs vem crescendo a cada dia, com novos modelos e disputas cada vez mais acirradas. Para quem sonha em ter um utilitário esportivo, mesmo para aqueles que não saíram do asfalto, os SUVs são sempre uma boa opção pelo motor potente, pelo conforto, bem como pela versatilidade.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Aproximadamente 70 anos atrás, a Chevrolet introduziu no mercado o Suburban, modelo que praticamente inaugurou o conceito de SUV, com início de sua produção no ano 1935, continuando, posteriormente, com inúmeras gerações a ser oferecidas no mercado norte-americano. Obviamente, muito mudou desde a década de 30. Novos modelos, novas utilidades e cada vez mais funcionalidade para esses utilitários.

O Chevrolet Orlando, utilitário voltado para família, é tão versátil quanto arrojado em seu design. Moderno e atraente, o modelo tem capacidade para transportar até sete passageiros com total conforto. Com os bancos rebatidos, o SUV oferece grande capacidade de carga. Com 16 combinações de rebatimento dos bancos, o Orlando torna-se indispensável quando se deseja flexibilidade em um veículo.

Na parte interna, o Orlando segue o estilo arrojado do exterior. A configuração em “cockpit duplo”, o bom acabamento, a lista generosa de equipamentos de série e a iluminação na cor “ice blue”, adotada atualmente pela Chevrolet, marca o ambiente a bordo.


O motor 2.0 litro VCDi a diesel capaz de entregar 163 cv e torque de 36,7 kgfm, garante o dinamismo e a versatilidade da condução do Orlando. Com transmissão manual ou automática, ambas com seis velocidades, somado aos freios ABS, o controle eletrônico de estabilidade e de tração, permite que o modelo se saia bem em qualquer situação.


Seguindo por uma vertente mais esportiva, o novo Chevrolet Captiva torna-se a opção mais acertada. Com nova grade frontal bipartida e porte musculoso, o modelo alia economia e versatilidade, sendo uma referência no segmento dos utilitários esportivos.


Assim como o Orlando, o Captiva apresenta um interior sofisticado, com capacidade para sete passageiros e diferentes combinações das fileiras dos bancos, mantendo a flexibilidade para a máxima utilização do espaço, com capacidade de carga de até 1577 litros com todas as fileiras de bancos rebatidas.

Com uma vasta lista de equipamentos de série, o Captiva traz como destaque freios ABS, seis airbags, sistema de partida em aclives (Hill Start Assist), sistema de assistência de frenagem em descidas acentuadas, controle eletrônico de estabilidade e tração, sensor de chuva e crepuscular (acendimento automático dos faróis), luzes diurnas de posição, cruise control, dentre outros.


Para enfrentar todas as situação do dia a dia, o Chevrolet Captiva pode vir equipado com motor 2.2 litro VCDi a diesel de 163 cv com torque de 35,6 kgfm, ou com 184 cv e torque de 40,7 kgfm. O modelo pode ser equipado com transmissão manual ou automática, ambas com seis velocidades.

Veja mais fotos, mais informações e explore melhor esses dois SUVs da Chevrolet.

Nenhum comentário: