MG Motor revela oficialmente o MG5 | Motor-Mais

domingo, 11 de março de 2012

MG Motor revela oficialmente o MG5


A MG Motor, montadora britânica controlada pela chinesa SAIC, revelou o novo batchback MG5 2013. Segundo o site inglês "AutoCar", as imagens foram reveladas 18 meses antes do lançamento do modelo no Reino Unido. O MG5 2013 deve se posicionar entre o MG3 e o MG6, sendo que no mercado europeu o modelo deverá concorrer com carros como: Astra, Mégane, Golf e Focus.


Clique nas imagens para ver em alta definição
Pré-visualizado pelo MG5 Concept, as fotos reveladas pela marca britânica apresentam hatchback de cinco portas, com visual moderno e agressivo, com faróis angulosos e vincos pronunciados ao longo do capô, nos pára-lamas dianteiros, bem como na lateral. O aerofólio traseiro, as rodas de liga leve e o teto solar completam o visual do MG5.

O Chefe da MG Motor, Dave Lindley e o Chefe de Projeto, Tony Williams Kenny estão diretamente envolvidos no desenvolvimento do MG na Europa. A versão voltada para o mercado europeu irá oferecer configurações diferentes de acabamento interno e da suspenção, em relãção ao modelo que será oferecido no mercado chinês.


Quanto à motorização, o MG5 2013 será oferecido no mercado chinês com motor 1.8 litro a gasolina, capaz de oferecer 105 cv. Já para o mercado europeu, a marca britânica irá oferecer pelo menos um bloco movido a diesel. Especula-se também que uma linha com motores a gasolina 1.0 litro e 1.5 litro com potências que variam de 115 cv a 162 cv, seria oferecido.

Nenhum comentário: