Smart For-Us será apresentado no Salão de Detroit | Motor-Mais

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Smart For-Us será apresentado no Salão de Detroit


Segundo o site inglês "AutoCar", a Smart está preparando um conceito compacto diferente, ou seja, uma espécie de pick-up com emissão zero de CO2, que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro de 2012. O Smart For-Us é um modelo interessante, que alia as características de um roadster compacto, típico da marca, com a de uma "pick-up compacta".




O Smart For-Us possui 3,547 metros de comprimento, 1,506 metros de largura, 1,701 metros de altura, além dos 90 centímetros de espaço para cargas na "caçamba". Para se ter uma idéia, é possível carregar duas bicicletas Smart eBikes - bicicleta elétrica da Smart - sem as rodas da parte frontal, e ainda fazer a recargar das baterias das bicicletas.


Com alguns elementos de desing semelhante ao Smart Forvision, o Smart For-Us utiliza plataforma recém desenvolvida para o Smart ForFour, que está sendo desenvolvida em parceria com a Renault. 
Ainda não há muitos detalhes sobre a parte interna, no entanto, nota-se a opção por um paínel muito "clean", com instrumentos concentrados atrás do volante, além do esquema de cores em dois tons.


Utilizando o mesmo conjunto usado pelo Smart For-Two Electric Drive disponível na Europa, o Smart For-Us é um modelo de emissão zero de CO2, utilizando um motor elétrico, alimentado por uma bateria de íon lítion de 17.7 kW/h, capaz de oferecer 76 cv e torque de 13,2 kgfm. A bateria do modelo possui sistema de recuperação de energia durante os períodos de menor aceleração e frenagem. 


Como dito anteriormente, o Smart For-Us será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel em Detroit, em janeiro de 2012. A produção do modelo ainda não foi confirmado pela Smart, portanto, é possível que o Salão de Detroit seja um "teste de aprovação" do For-Us.


OBS: Clique na foto para ampliá-la.

Nenhum comentário: