Dodge Dart 2013 será lançado oficialmente em Detroit | Motor-Mais

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dodge Dart 2013 será lançado oficialmente em Detroit


Dodge Hornet? Fica para a próxima! Pois é, a Dodge abriu mão do nome "Dodge Hornet" para ressuscitar o nome Dart em seu mais novo sedan compacto, que substituirá o Dodge Caliber e que deverá servir de base para o próximo Fiat Linea. O modelo será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro do ano que vem, mas a Dodge já divulgou algumas imagens e informações do novo modelo.


Utilizando a plataforma  CUSW, mesma plataforma utilizada pelo Alfa Romeo Giulietta, o Dodge Dart 2013 é fruto da união do Grupo Chrysler, que inclue a Dodge, bem como a Fiat. 
A Dodge afirma que o novo modelo será esportivo, com linhas dinâmicas e boa performance aerodinâmica. De fato, de acordo com as primeiras imagens que foram divulgadas pela marca, nota-se os vincos acentuados, grades e conjuto optico com aparência moderna, que são levemente semelhantes ao Charger R/T, além dos contornos que dão uma aparência muscular ao sedan compacto.
Para completar o visual esportivo, o modelo conta ainda com luzes diurnas de posição em LED, espace duplo cromado, bem como rodas de 18 polegadas.

Quanto à motorização, o Dodge Dart 2013 poderá ser equipado com motores 1.4 litro MultiAir Turbo, 2.0 litro aspirado e 2.4 MultiAir aspirado. Os motores 2.0 litro e 2.4 litro são propulsores do Grupo Chrysler, da família Tigershark, com algumas modifcações feitas no motor 2.4 feitos pela Fiat.

Além disso, o Dodge Dart será oferecido com três opções de transmissão, mas ainda não há muitas informações sobre isso. Sabe-se que uma das opções será uma transmissão da Fiat de dupla embreagem com seis velocidade, e que posteriormente, será oferecido uma transmissão de nove marchas do grupo ZF.


Apesar de utilizar o nome de um dos clássicos da marca, não está nos planos, pelo menos agora, motores V6 ou V8 para o Dodge Dart. As vendas do novo modelo da Dodge no mercado norte-americano terá início no primeiro trimestre de 2012. 

Nenhum comentário: